Translate

quinta-feira, junho 28

MINISTROS DE DEUS


* MENSAGEM II CORÍNTIOS 6
Ser um ministro de Deus é ser uma pessoa recomendável em qualquer situação, uma pessoa capaz de  enfrentar problemas que aceite trabalhos de todos os tipos, alguém com relacionamento com Deus. Diante do Senhor você tem que ser conhecido e com o caráter aprovado porém diante das pessoas o ministro de Deus passará por situações onde será ignorado pela sociedade, castigado pelas críticas. Seu trabalho pode passar desapercebido pelas pessoas, pela sua igreja e até pelo seu pastor...

quarta-feira, junho 27

JULGAMENTO DAS OBRAS DO CORPO


* MENSAGEM II CORÍNTIOS CAPÍTULO 5
Nosso corpo é apenas uma habitação terrena do nosso espírito, Deus preparou uma casa para cada um de nós, uma casa eterna no céu. Enquanto estamos no corpo estamos longe do Senhor, mesmo assim devemos viver com o firme propósito de agradar a Deus. Jesus deu sua vida por todos e nós damos nossa vida por ele. Estaremos um dia na presença de Deus como quem vai a um tribunal e nesse tribunal receberemos o que fizemos através do corpo bem ou mal, esse corpo de carne e osso um dia vai se acabar porém tudo que fazemos com ele espiritualmente é contado como "obras do corpo" e elas terão sua recompença (II Cor 5:10) 

segunda-feira, junho 25

O QUE NÃO VEMOS É ETERNO


* MENSAGEM II CORÍNTIOS CAPÍTULO 4
Paulo nos ensina a nos desprendermos mais das coisas desse mundo, das coisas que são visíveis aos olhos pois elas são temporais incluindo as aflições. Já o que está invisível aos nossos olhos são coisas que devem ser valorizadas. A vida do cristão deve ser de morte e renuncia rejeitando as coisas vergonhosas que fazemos em oculto. Nosso corpo deve ser mortificado todos os dias para que possamos trazer nele a vida de Cristo.

domingo, junho 24

RETIRANDO O VÉU PELA CONVERSÃO


* MENSAGEM II CORÍNTIOS CAPÍTULO 3
Nas questões espirituais ter um conhecimento apenas intelectual sobre o assunto mata o conhecimento espiritual. É pelo espírito que entendemos as coisas de Deus, no velho testamento  Moisés  usava o véu para que as pessoas não contemplassem a glória de Deus estampada no seu rosto. Hoje apenas com Cristo esse véu que está posto em nossas mentes e corações pode ser removido, é pela conversão que o véu é retirado. Não adianta ler a bíblia, estudar teologia, comprar livros e mais livros se você não obedece a palavra e não houve concerto na sua vida, pra Deus não existe sujeira embaixo do tapete tudo é visível aos seus olhos até mesmo os erros do passado que você acha que o tempo resolveu, O TEMPO NÃO RESOLVEU. Seu relacionamento com Deus é crucial para abrir seu entendimento espiritual, concerte sua vida.

sábado, junho 23

PUNIÇÕES


* MENSAGEM II CORÍNTIOS 2
Paulo ensina para igreja que a punição excessiva pode causar profunda tristeza nas pessoas, isso me faz lembrar que muita gente após receber uma disciplina do seu pastor em vez de melhorar como pessoa e como cristão acaba se desviando completamente. Paulo orienta que após a punição deve haver o consolo e o perdão da igreja, reafirmando o amor por essa pessoa (II Cor 2:6-8).

sexta-feira, junho 22

O SOFRIMENTO DE PAULO NA ÁSIA


*MENSAGEM II CORÍNTIOS CAPÍTULO 1
Paulo estava correndo risco de morte na Ásia sua mensagem era de esperança no livramento de Deus e na sua consolação diante dos sofrimentos insuportáveis. Devemos fortalecer nossa fé na esperança que Deus cuida das nossas vidas nesses momentos, a situação de Paulo ilustra a possibilidade de estarmos em prisão em áreas da nossa vida como nos relacionamentos, nas finanças, na saúde, no casamento, nos planos que não se realizam, enfim essas áreas podem estar correndo risco de morte e podemos estar passando por sofrimentos tão intensos que não aguentamos mais. Deus é o único que pode nos dar livramento de morte e nos consolar nas situações de sofrimento. (Ele nos livrou e continuará nos livrando de tal perigo de morte. Nele temos colocado a nossa esperança de que continuará a livrar-nos 2 Coríntios 1:10)

DEUS X DINHEIRO


"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro" 
Mateus 6:24

Pense que agora nesse exato momento da sua vida você acabou de sofrer um grave acidente e ficou entre a vida e a morte, você está na U.T.I. em estado vegetativo, os médicos já fizeram tudo que poderia ser feito porém você está em coma e existe a  possibilidade de nunca mais acordar, não há mais nada a fazer por você a não ser esperar...

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.