Translate

sexta-feira, setembro 28

A ARMADURA DE DEUS


* MENSAGEM EFÉSIOS CAPÍTULO 6

Nós estamos em guerra, porém essa guerra não é travada com pessoas mas contra forças espirituais do mal nas regiões celestiais (Ef 6:12). Alguns valores na vida do ser humano são tão importantes que são considerados como armas espirituais exemplo: verdade e justiça. Mas só isso não basta pois as outras armas são especificamente espirituais como a fé e a salvação. Vejamos cada uma por partes

quinta-feira, setembro 27

O MARIDO É O CABEÇA DA MULHER


* MENSAGEM EFÉSIOS CAPÍTULO 5

Formar uma família está se tornando uma missão cada vez mais difícil, no Brasil 25% dos casamentos terminam em divórcio, já nos EUA 50% dos casamentos acabam, se você parar pra observar na sua igreja vai também encontrar muitas pessoas divorciadas, em seu segundo casamento, ou solteiros com mais de 40 anos. Antes casar era algo comum um processo natural da vida, permanecer casado era o que prevalecia nas estatísticas. Existem inúmeros fatores que desarticularam o modelo bíblico de família, um deles está inserido nesse capítulo.

quarta-feira, setembro 26

DESPINDO-SE DO VELHO HOMEM


* MENSAGEM EFÉSIOS CAPÍTULO 4

Quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e passamos a crer nele como filho de Deus e nosso único salvador, podemos dizer que ocorreu um grande milagre, porém a caminhada cristã não é feita de palavras e sim de atitudes, devemos nos livrar de velhos hábitos, desejos, pensamentos, e buscar ser semelhante ao nosso Deus.

segunda-feira, setembro 24

A MULTIFORME SABEDORIA DE DEUS



* MENSAGEM EFÉSIOS CAPÍTULO 3

Paulo passou por um grande transformação em sua vida, ele era um perseguidor voraz dos cristãos até ter por revelação o conhecimento de que Jesus veio para nos trazer acesso ao Pai. Após esse conhecimento Paulo começou a anunciar o evangelho aos gentios formando assim igrejas. O propósito da igreja é revelar a multiforme sabedoria de Deus.

domingo, setembro 23

RECONCILIAÇÃO COM DEUS


* MENSAGEM EFÉSIOS CAPÍTULO 2

Deus através de Jesus fez um projeto de reconciliação conosco. Antes da vinda de Cristo Deus havia escolhido os descendentes de Abraão para ter uma aliança, e foi assim que o povo judeu se tornou um povo separado dos demais. Deus deu a esse povo a revelação da sua vontade expressa em lei, determinou que suas bençãos e promessas estariam sobre essa nação. Nós que somos estrangeiros até então estávamos sem vínculo com Deus e também sem possibilidade de pertencer ao povo de Deus.

quarta-feira, setembro 19

PARA O LOUVOR DA SUA GLÓRIA


* MENSAGEM EFÉSIOS CAPÍTULO 1

Nosso propósito de vida primário não é sobreviver a essa selva que é a vida aqui na Terra, alias o mundo não era pra ser esse lugar horrível, cheio de violência, corrupção e miséria. As coisas caminham de mal a pior porque o ser humano se afastou do propósito para o qual foi formado. Deus nos revela 4  propósitos para nossa existência nesse capítulo.

domingo, setembro 16

DA SEMEADURA A COLHEITA


* MENSAGEM GÁLATAS CAPÍTULO 6

Fazer o bem é como jogar uma semente na terra, nós vamos colher algo posteriormente, o problema é que não sabemos esperar o tempo da colheita. Vivemos em uma sociedade imediatista, a sociedade do fast food, da internet, do microondas, onde a informação ocorre em tempo real. Porém plantar e colher não acompanham essa velocidade é por isso desfalecemos porque plantamos agora mas não colhemos agora !

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.