* RESUMO: CAPÍTULO 2
É indesculpável julgar as pessoas, porque nos condenamos naquilo em que julgamos o outro, nós que julgamos fazemos as mesmas coisas(Rm 2:1). Deus é único juiz e julga cada um segundo suas obras, a bondade de Deus nos leva ao arrependimento (Rm 1:4). Nós que não somos judeus temos a Lei de Deus no nosso coração, testificada juntamente com nossa consciência e nossos pensamentos, que nos acusam ou nos defendem (Rm 2:15). A circuncisão deve ser no coração e no espírito (Rm 2:29).
* CARÁTER DE DEUS
Deus é bom, paciente e longânimo (Rm 2: 4) A bondade de Deus nos leva ao arrependimento (Rm 2: 4) Deus tem um dia para manifestar sua ira no juízo (Rm 2: 5) Deus recompensa cada pessoa conforme a sua obra (Rm 2:6) Deus não faz acepção de pessoas (Rm 2: 11) Deus irá julgar os segredos dos homens mediante Jesus Cristo (Rm 2:16)
* PRINCÍPIOS
A pessoa de coração duro e que persiste nos seus erros está entesourando ira no dia da ira do juízo de Deus (Rm 2:5) Todas as nossas obras serão recompensadas, vida eterna, glória, honra e paz aos que persistem em fazer o bem (Rm 2:7,10). Para os que rejeitam a verdade e seguem a injustiça haverá: tribulação e angústia (Rm 2: 8,9)
0 comentários:
Postar um comentário