* MENSAGEM MARCOS CAPÍTULO 13
A palavra de Deus nos alerta para o dia da volta de Jesus, nós devemos nos encontrar preparados e atentos aos sinais que a bíblia nos dá. Deus estabeleceu propósitos para a nossa vida, podemos observar isso no versículo 34
É como se um homem, partindo para fora da terra, deixasse a sua casa, e desse autoridade aos seus servos, e a cada um a sua obra, e mandasse ao porteiro que vigiasse.
(Marcos 13:34)
(Marcos 13:34)
Jesus se ausentou da Terra, assim como o dono da casa sai de um país e vai para o outro deixando a casa nos cuidados dos empregados. Jesus está no reino dos céus, logo as leis da Terra não interferem lá, assim como as leis de um país não interferem nas leis de outro país. Existe portanto uma divisão, Jesus está em um local 100% espiritual, nós habitamos em um ambiente hibrido onde o espiritual e o carnal guerreiam entre si dentro do Homem.
Porém seguindo o versículo acima vemos que o Homem deixou sua casa, deu autoridade ou seja: "poder de decisão" aos seus servos. A casa representa tudo que Deus deixa em nossas mãos, por exemplo: família, emprego, saúde, etc. Ele é o verdadeiro dono dessas coisas e nós apenas administramos como servos, por isso recebemos também autoridade.
1º Poder: Somos administradores da nossa vida.
Autoridade é uma forma de poder, iremos decidir como se fossemos donos daquilo que Deus nos deu, mas na verdade não somos donos nem da nossa própria vida, por isso ao tomarmos decisões e exercer nossa autoridade devemos nos perguntar: Se o verdadeiro dono estivesse aqui agora qual seria a decisão Dele ?
2º Poder: Decidimos sobre a nossa vida
(Você escolhe decidir as decisões de Deus ou as suas sem consultar a Deus)
Deus também nos entrega obrigações. É importante observar que na nossa família, sociedade, igreja, desempenhamos papéis e temos que cumprir obrigações por exemplo:
- As mulheres devem ser submissas aos maridos
- Os filhos devem honrar pais
- O homem deve amar a esposa como Cristo amou a igreja
- Os empregados devem fazer as coisas para o patrão como se estivessem fazendo ao Senhor
- O pastor deve dar sua vida pelas ovelhas
3º Poder atrair a benção pela obediência das obrigações
(Toda obediência a Deus conduz a bençãos na vida da pessoa)
Por último o versículo fala: " E ao porteiro ordena que vigie "
4º Poder Você é quem permite a entrada de pessoas, sentimentos e desejos na sua vida.
(Não permita que entre nada que incomode o Espírito Santo de Deus)
Todos nós somos porteiros da nossa vida e temos que identificar quem ou o que deve entrar ou não, devemos ter muito temor a Deus e ter cuidado para que pessoas erradas não entrem na nossa vida, nem sentimentos nocivos como mágoa, ódio, inveja, cobiça... Jesus deve ter total acesso na portaria do seu coração, entrando na sua casa para fazer as faxinas e reformas necessárias.
* CARÁTER DE DEUS
- O Espírito Santo é um agente comunicador entre os seres humanos, ele usa as pessoas para falar. (Mc 13:11)
- Deus tem os seus segredos que não revela a ninguém (Mc 13:32)
- Deus é pai (Mc 13:32)
* PRINCÍPIOS E VALORES
- Mesmo em meio a muitas tribulações devemos perseverar fiéis a Deus até o fim (Mc 13:13)
- Devemos ter uma vida vigilante, estando sempre prontos para a vinda do Senhor Jesus (Mc 13:35 a 37)
0 comentários:
Postar um comentário