* MENSAGEM MATEUS CAPÍTULO 22
No capítulo 22 Deus fala ao meu coração sobre o fato de sermos convidados para nos relacionar mais profundamente com ele, somos chamados e escolhidos por Deus, como um rei que escolhe seus convidados para uma festa, assim Deus nos chama, mas porque somos convidados ? e para que ?
Quando vamos a uma festa existe um motivo. Quem é estranho para o anfitrião não costuma receber convite, mas sim aqueles que são amigos e conhecidos, na festa passamos momentos de alegria e nos relacionamos com o anfitrião.
Deus havia escolhido o povo judeu para ser separado e se relacionar com ele, pois eles são os descendentes de Abrão um homem que tinha uma aliança com Deus ou seja um homem que ele tinha relacionamento profundo e por conta desse relacionamento toda sua descendência foi abençoada, porém esse povo rejeitou essa honra.
Por causa dessa rejeição Deus chamou os povos que estavam fora da aliança e esses povos aceitaram, porém não basta apenas aceitar é preciso usar o traje correto "metaforicamente o traje significa vida coerente com os princípios de Deus" pois para isso nós fomos chamados.
* CARÁTER DE DEUS
- Deus chamou o povo judeu porque eram descendentes de um homem que se relacionou em profundidade com Ele, assim como convidamos aqueles que tem a nossa amizade para nossas festas, Deus também usa esse critério. (Mt 22:3,4)
- Deus castiga individualmente as pessoas que maltratam seus servos, porém maltratar e matar servos de Deus amaldiçoa a cidade (Mt 22:7)
- Deus quando é rejeitado pelos seus escolhidos chama outros para ocupar o lugar, Deus não fica sem se relacionar, nem cancela seus propósitos "simbolizado pela festa" por causa da rejeição humana, Deus mantém o propósito e se relaciona com quem quer se relacionar com Ele (Mt 22:8,9)
- Deus é Deus dos vivos (Mt 22:32)
* PRINCÍPIOS E VALORES
- Fazer pouco caso do relacionamento com Deus e cuidar apenas dos nossos próprios interesses traz graves consequências para as nossas vidas (Mt 22: 4 ao 8)
- Devemos estar com as vestes adequadas diante do Senhor, ou seja de acordo com os seus princípios tendo uma vida de santidade (Mt 22:11)
- Em relação a finanças, tributos e impostos devemos obedecer as leis, mesmo que as leis, sejam abusivas, dando a cada um o que lhe é de direito (Mt 22:21)
- Os mandamentos que são a base do evangelho são: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo (Mt 22: 37 ao 39)
0 comentários:
Postar um comentário