* MENSAGEM MATEUS CAPÍTULO 26
Não é nos momentos de alegria e bem estar que revelamos quem somos, mas nos momentos de pressão e angustia é que nosso caráter é revelado e o pior que existem em nós vem a tona. Os discípulos conviviam intimamente com Jesus porém na hora que Jesus mas precisou não houve fidelidade da parte deles.
Judas traiu Jesus por 30 moedas, Pedro que declarou que acompanharia Jesus até a morte o negou 3 vezes, no momento da prisão Jesus foi completamente abandonado pois os discípulos que estavam com ele fugiram incluindo João um dos mais firmes.
Isso mostra que as situações difíceis na nossa vida servem como provas do nosso caráter, servem para mostrar quem nós somos. Mesmo caminhando com Jesus, presenciando seus milagres e as maravilhas do seu poder ainda podemos carregar dentro do nosso coração o medo de se dar mal, podemos afirmar a nossa fé com palavra mas nega-la em seguida, podemos trair Jesus no momento em que ele não corresponde as nossas expectativas como foi o caso de Judas. Precisamos identificar até que ponto nós somos como Pedro, ou até que ponto nós somos como Judas.
* CARÁTER DE DEUS
- Jesus estabeleceu a ceia como um memorial para lembrar que o seu corpo e o seu sangue foram derramados por nós em remissão dos nossos pecados (Mt 26:26,27)
- Jesus conhece nossa estrutura e sabe até onde nosso compromisso com ele vai (Mt 26:31 ao 34)
- Jesus suportou as acusações em silêncio (Mt 26:63)
* PRINCÍPIOS E VALORES
- Devemos valorizar as pessoas que estão perto de nós pois não a teremos para sempre (Mt 26:11)
- Devemos ter muito cuidado com a forma que conduzimos a nossa vida, porque podemos cometer erros tão graves que teria sido melhor nem termos nascidos (Mt 26:24)
- Muitas vezes não nos conhecemos o suficiente para ter certeza das nossas atitudes futuras (Mt 26:31 a 35)
- Para não entrar em tentação devemos vigiar e orar (Mt 26:52)
- Nossos amigos e pessoas próximas podem nos abandonar, estamos sujeitos a isso na vida (Mt 26:50 e 56)
- Devemos ter responsabilidade e não negar nosso compromisso com Jesus nas horas difíceis (Mt 26: 69 ao 76)
0 comentários:
Postar um comentário