Translate

sexta-feira, junho 22

O SOFRIMENTO DE PAULO NA ÁSIA


*MENSAGEM II CORÍNTIOS CAPÍTULO 1
Paulo estava correndo risco de morte na Ásia sua mensagem era de esperança no livramento de Deus e na sua consolação diante dos sofrimentos insuportáveis. Devemos fortalecer nossa fé na esperança que Deus cuida das nossas vidas nesses momentos, a situação de Paulo ilustra a possibilidade de estarmos em prisão em áreas da nossa vida como nos relacionamentos, nas finanças, na saúde, no casamento, nos planos que não se realizam, enfim essas áreas podem estar correndo risco de morte e podemos estar passando por sofrimentos tão intensos que não aguentamos mais. Deus é o único que pode nos dar livramento de morte e nos consolar nas situações de sofrimento. (Ele nos livrou e continuará nos livrando de tal perigo de morte. Nele temos colocado a nossa esperança de que continuará a livrar-nos 2 Coríntios 1:10)

* CARÁTER DE DEUS


- Pai das misericórdias (II Cor 1:3)
- Deus nos consola de todas as tribulações (II Cor 1:4)
- Deus nos livra da morte (II Cor 1:10)
- Ele nos faz permanecer firmes (II Cor 1:21)
- Ele nos sela como sua propriedade (II Cor 1:22)
- Coloca seu espírito em nossos corações. (II Cor 1:22)

* PRINCÍPIOS E VALORES

Devemos consolar as pessoas pois recebemos consolação vinda de Deus (II Cor 1:4)
Podemos ajudar as pessoas com as nossas orações. Os favores a nós concedidos servem para que seja dado graças pelas outras pessoas, e devem estar em concordância com as orações de muitos (contexto ministerial)  (II Cor 1:11)
-Devemos consultar nossa consciência para sabermos se estamos nos conduzindo com sinceridade e santidade de Deus  não de acordo com a sabedoria do mundo mas de acordo com a graça de Deus. (II Cor 1:12)
Devemos fazer nossos planos sem variação de procedimento. O que é sim seja sim e o que for não seja não.  (II Cor 1:17)




0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.