Translate

sexta-feira, junho 22

DEUS X DINHEIRO


"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro" 
Mateus 6:24

Pense que agora nesse exato momento da sua vida você acabou de sofrer um grave acidente e ficou entre a vida e a morte, você está na U.T.I. em estado vegetativo, os médicos já fizeram tudo que poderia ser feito porém você está em coma e existe a  possibilidade de nunca mais acordar, não há mais nada a fazer por você a não ser esperar...



E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco ! esta noite te pedirão a tua alma e o que tens preparado, para quem será ? (Lucas 12:19-20)

Você já pensou em quantas coisas você tem colocado sua segurança e que em momentos como esses elas não servirão para nada. Seu diploma não vai servir pra te tirar dessa situação, seu talento, sua inteligência e todo dinheiro do mundo não vai servir para te tirar dessa situação. Só Deus pode definir sua vida nesse momento, mas só nesse momento ? 

Não só nesse momento mas em toda sua vida existe a intervenção de Deus, saiba que se você teve oportunidade de estudar, conseguir um bom emprego, se você tem muito talento e é inteligente tudo isso veio de Deus, ele te capacitou com essas ferramentas para algum propósito já estabelecido por Ele.

Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.  E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. 
(Colossenses 1:16-17)




Porque dele e por ele, para ele são todas as coisa; glória, pois, a ele eternamente amém. 
(Romanos 11:36)

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes (Tiago 1:17) 

Você não deve por sua segurança no dinheiro mas naquele que te capacita para ganhar o dinheiro. Deus é o dono do ouro e da prata. Por isso devemos reconhecer que somos apenas administradores das finanças de Deus, ele nos dá o direito de usufruir porém também temos nossos deveres como: ajudar o próximo, dar o dízimo, ofertar, etc... Lembre-se se você tem riquezas (honestas) foi Deus que te deu condições de possui-las, seja generoso coloque as coisas nos seus devidos lugares, faça do dinheiro o seu servo e não o seu Senhor.

Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o Senhor dos Exércitos. (Ageu 2:8)

2 comentários:

Professor Darli Vianei Alves. disse...

Fico espantado com algumas pessoas que se dizem pastores, servos de Deus, e quando vêm na tua casa, usufruem dela, passam um tempo, mas na hora de demostrar algum tipo de gratidão e reconhecimento, você recebe um simples OBRIGADO!

Aninha disse...

Vianei Jesus curou 10 leprosos e só um voltou para agradecer, isso mostra que a grande maioria dos seres humanos não demonstra gratidão pelos favores que recebe, não fique magoado libere perdão para esse pastor e lembre-se que Deus nos recompensa pelo bem que fazemos aos outros

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.