Translate

domingo, abril 27

SINAIS DA VOLTA DE CRISTO



* MENSAGEM MATEUS CAPÍTULO 24
Devemos estar atentos aos sinais da volta de Cristo, no capitulo 24 Jesus fala sobre três períodos antes da sua vinda, que é marcada pelo arrebatamento daqueles que perseveram até o fim !!! arrebatar significa ser arrancado de um lugar subitamente e isso irá acontecer em breve vejamos os períodos que irão anteceder esse fato:

1° PERÍODO: PRINCÍPIO DAS DORES


Esse período é marcado por um tempo de engano na Terra, aparecerão falsos profetas, muitos dizendo que são de Cristo, acontecerá guerras, pestes, terremotos e o amor das pessoas irá esfriar muito devido a multiplicação da iniquidade. A postura do povo de Deus nesse período está descrita na bíblia como uma postura de perseverança e outra marca do povo de Deus é ser alvo do ódio das pessoas por causa do nome de Jesus.

2º PERÍODO: A GRANDE TRIBULAÇÃO


Esse período será marcado por uma grande aflição como nunca se houve na Terra (Mt 24: 20). O que Jesus disse a respeito  é que haverá uma fuga em massa por conta dessa aflição misteriosa e um grupo especial será mais atingido que os outros nesse tempo que será justamente as mulheres grávidas e as que amamentam (Mt 24: 15 ao 21). A bíblia não relata que tipo de aflição, mas eu imagino que será algo como: Um colapso econômico de nível global acontecendo como efeito dominó, ou o surgimento de uma pandemia gravíssima e mortal que atinge em especial mulheres grávidas e bebes em fase de amamentação, ou um desastre natural, ou um asteroide que irá colidir com a Terra obrigando a fuga imediata das pessoas dos países onde ele cairá, ou tudo isso junto acontecendo ao mesmo tempo afetando todas as nações, afinal será uma aflição como nunca se houve antes. A sorte da humanidade é que os escolhidos de Deus estarão na Terra durante a grande tribulação por isso esse tempo será abreviado (Mt 24:22)

3º PERÍODO: BONANÇA


Logo depois da loucura dessa grande tribulação haverá um período de bonança (Mt 24:38) a bíblia fala que será como no tempo de Noé onde bebiam, comiam e casavam. Isso reflete em uma sociedade que está estabilizada o fato de comerem e beberem mostra que será um tempo favorável na economia global, para haver casamentos a sociedade também precisa estar estruturada isso pode significar que a geração que passou pelo período da grande tribulação já morreu e agora uma nova geração que nasceu em uma economia estável está se levantando e formando família sem a insegurança do tempo anterior onde a preocupação das pessoas era simplesmente sobreviver ao caos. Essa geração irá presenciar apenas dois grandes fenômenos : Um grande sinal astronômico, um abalo significativo no sistema solar (Mt 24:29 e 30) e o arrebatamento,  após esse sinal no sistema solar os escolhidos de Deus serão arrebatados (Mt 24: 27 e 31) esses dois fatos ocorrerão na geração do arrebatamento.

COMO DISCERNIR ESSES SINAIS E PERÍODOS ?


Se você está vivendo no pecado lamento muito em te informar mas você por mais inteligente que seja não vai discernir esses períodos, pois um dos efeitos colaterais de ter uma vida de prática pecaminosa é ficar cego espiritualmente, ou seja você pode até ver tudo isso com seus olhos, até pode cair a ficha que se trata da vinda de Jesus, mas por não ter a mesma postura de fidelidade que o povo de Deus tem em cada situação Jesus vai voltar e vai te encontrar na hipocrisia, por isso se arrependa enquanto há tempo. (Mt 24:48 ao 51)

* CARÁTER DE DEUS
- Deus faz as coisas por etapas até a volta de Jesus será precedida de várias etapas anteriores com muitos sinais (Mt 24:11 ao 42)
- Deus abrevia tempos de sofrimento por causa dos escolhidos Dele (Mt 24:22)

* PRINCÍPIOS E VALORES
- Persevere até o fim para ser salvo (Mt 24: 4 ao 13)
- Devemos vigiar pois não sabemos a hora em que Jesus vai voltar sabemos apenas as etapas e sinais que Deus nos dará para dizer que o dia ta chegando (Mt 24: 42 ao 44)
- Seja um servo bom e fiel para o seu Senhor antes da sua vinda, ou seja tenha uma vida de verdadeira santidade (Mt 24: 46)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.