Translate

domingo, abril 27

APENAS UM APRENDIZ



* MENSAGEM MATEUS CAPÍTULO 23
É importante conhecer a bíblia, conhecer os mandamentos de Deus, mas tão importante quanto a leitura e conhecimento bíblico é praticar o que está escrito. A prática do evangelho deve ser mais valorizada do que o conhecimento do evangelho.


Quando o assunto é vida espiritual, não devemos fazer nada para ganhar a admiração humana, ou lugares e posições de honra no nosso ministério. Lógico que na sua igreja você pode ser um pastor, um líder, um professor, porém no mundo espiritual sua posição é de aprendiz e filho de Deus (Mt 23:8,9) Pois só existe um mestre que é Jesus e um só pai que é o nosso Deus, por isso o relacionamento familiar com nosso pai terreno tipifica o relacionamento com Deus Pai, e o relacionamento fraternal com nossos irmãos de sangue tipifica o relacionamento com nossos irmão de fé.


Também existe um alerta para a exaltação: Pois os exaltados serão humilhados e os humilhados serão exaltados (Mt 23:12). Outra coisa que Jesus também deixa bem claro é que os princípios mais importantes a serem praticados são: a misericórdia e a fé (Mt 23: 23). Temos sempre que analisar nossos procedimentos, se não estamos com pecado oculto, se não estamos vivendo um cristianismo de aparência, enxergar onde estamos sendo hipócritas, onde estamos dando lugar a iniquidade, etc. (Mt 23:28)



* CARÁTER DE DEUS
- Deus se importa se estamos praticando a sua palavra com nossas atitudes (Mt 23:3)
- Só Jesus é nosso mestre e só Deus é nosso Pai (Mt 23:8)
- As leis mais importantes para Deus são: O juízo, a misericórdia e a fé (Mt 23:23)
- Deus quer cuidar do seu povo como a galinha que ajunta os pintinhos (Mt 23:37)

* PRINCÍPIOS E VALORES
- Não faça nada para obter reconhecimento das pessoas (Mt 23:5)
- Não queira ser chamado de mestre (Mt 23: 7 ao 10)
- Para ser exaltado é preciso se humilhar (Mt 23:12)
- Cuidado para não deixar passar erros profundos na sua vida, isso faz com que você se torne muito crítico com coisas pequenas (Mt 23:24 e 28) 

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.