Translate

sexta-feira, agosto 16

7 PRINCÍPIOS PARA SUA ORAÇÃO



* MENSAGEM MATEUS CAPÍTULO 6
Jesus no capítulo 6 do livro de Mateus nos ensina através da oração do pai nosso como devemos orar. Essa oração foi feita por Jesus para nos servir de exemplo, ela contém uma série de princípios que devem ser observados cuidadosamente.


7 PRINCÍPIOS PARA SUA ORAÇÃO


1) Primeiro princípio da oração é que ela deve ser feita em oculto. Isso prova que Deus quer uma conversa íntima com você, sua oração não precisa ser vista nem ouvida pelas pessoas, faça do seu quarto um lugar de encontros particulares com Deus (Mt 6:6).


2) Antes de você pedir algo a Deus saiba que ele já sabe o que você vai pedir, então não precisa ficar repetindo coisas vãs só pra estender sua oração, ou seja não é porque você fala muito que você é ouvido por Deus. Se você falar tudo que precisava falar com Deus em cinco minutos essa oração é tão eficaz quanto uma oração de uma hora de duração que traz o mesmo conteúdo (Mt 6:7 e 8).


3) Chegue até Deus como quem chega até um pai (um pai amoroso e justo). Dê a Deus a devida honra e reconhecimento que ele merece, sempre lembre da santidade de Deus ao iniciar sua oração (Mt 6:9)


4) Antes de sair pedindo tudo que vier a cabeça observe se a sua vontade está alinhada com a vontade de Deus. Esse momento pode ser o mais difícil pois você tem que pedir e aceitar que a vontade de Deus seja feita na sua vida. Isso vai ser um golpe no seu egoísmo e auto suficiência. Para saber qual é a vontade de Deus leia a bíblia, então se o seu pedido está de acordo com a vontade de Deus não tem problema de leva-lo em oração, mas se submeta ao plano de Deus para sua vida, afinal ele é ou não é Rei ? (Mt 6:10)


5) Peça o necessário para viver o dia de hoje, se preocupar com o amanhã gera ansiedade e falta de confiança no cuidado de Deus com a sua vida, se preucupe apenas em ser obediente e fiel a Deus buscando o Senhor em primeiro lugar que todas as outras coisas irão ser acrecentadas, isso é uma grande revelação pois se tudo anda mal na sua vida não é por que Deus não cuida de você mas sim porque você não tem sido fiel aos princípios bíblicos (Mt 6:11) (Mt 6: 25 ao 34)


6) Quando na sua oração você pedir perdão a Deus observe primeiro se você já liberou perdão para todos que te feriram. O que acontece é que Deus só libera você da condenação do pecado que você cometeu se você liberar as outras pessoas do pecado delas também (Mt 6:14 e 15). Então não fique questionando a Deus porque você ainda está colhendo as consequências de um erro que você já pediu perdão a Ele, mas começe a questionar se você tem liberado perdão pra sua família, amigos, colegas de trabalho, estranhos, etc. (Mt 6:12).


7) Por fim peça a Deus que não te deixe cair em tentação e te livre do mal. Se você acha que você é santo o suficiente pra escapar de qualquer tentação e mal nesse mundo você está enganado. Quem não te deixa cair é Deus, quem te livra do mal é Deus você não tem poder de resistir a tentação meu filho é Deus que te sustenta para não cair, então na oração leve a Deus suas fraquezas começe a lembrar das tentações que você anda passando e peça a Deus para não cair, lembre-se que você está em um mundo cercado de violência, mentira, ódio, dor e peça a Deus para te livrar do mal e Ele te livrará (Mt 6:13)

* CARÁTER DE DEUS
- Deus recompensa aqueles que fazem o bem não para ter elogios humanos mas por fazer o que agrada a Ele. (Mt 6: 1 ao 6)
- Deus sabe do que precisamos (Mt 6:8)
- Deus é quem nos livra de cair em tentação e do mal, nós não temos o poder de nos livrar dessas coisas (Mt 6:13)
- Deus não te perdoa se você não perdoar os outros (Mt 6:15)
- Deus é quem cuida da nossa vida (Mt 6: 25 ao 34)

* PRINCÍPIOS E VALORES
- Não faça as coisas de Deus com a motivação de ganhar admiração das pessoas, faça unicamente para Deus da forma mais discreta possível, pois se você correr atrás de reconhecimento humano quando fizer coisas espirituais essa vai ser a única recompensa que você irá receber (Mt 6: 1 ao 8) (Mt 6: 16 ao 18)
- É mais importante acumular tesouros no céu do que tesouros na Terra, o que você acumula aqui fica aqui, e se acaba mas o que você acumula no céu é eterno. Coloque o seu coração em Deus e não no dinheiro (Mt 6: 19 ao 21 e 24) 
- Os olhos são como janelas da alma tenha um olhar bom, uma perspectiva boa acerca da vida (Mt 6:22 e 23)
- Não se preocupe com as coisas futuras, seu objetivo deve ser cumprir os princípios bíblicos mantendo sua obediência e fidelidade a Deus que Deus irá cuidar da sua vida em seus diversos aspectos (Mt 6: 25 ao 34)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.