Translate

sábado, agosto 17

PELOS FRUTOS CONHECEMOS AS PESSOAS



* MENSAGEM MATEUS CAPÍTULO 7
Conhecemos as pessoas assim como conhecemos as árvores, pelos seus frutos. Devemos ter cuidado para não julgar nínguem pela aparência, pois muitos aparentam ser ovelhas mas são lobos disfarçados. Se você quer de fato conhecer alguém, você deve esperar o tempo mostrar os frutos da vida dessa pessoa.



O fruto é o resultado da suas atitudes, é também uma maneira pela qual você pode se conhecer.  Vou usar um exemplo bem simples: um rapaz sonha em ser um jogador de futebol e por causa disso treinou anos e anos mas nunca conseguiu nem acertar um chute na trave, podemos concluir então que essa atitude não gerou bons frutos ou seja o resultado foi ruim.

 Porém o mesmo rapaz pode ter uma habilidade enorme para tocar qualquer tipo de instrumento musical e o que uma pessoa levaria anos treinando na área da música ele aprende em poucos meses, então concluimos que esse rapaz produz bons frutos na área da música. Então é pelos resultados que conhecemos as habilidades das pessoas.


Os frutos também servem para discernir o caráter das pessoas e seu compromisso com Deus. Existem ministérios que começam de forma surpreendente, seus pastores tem milhares de seguidores e aos olhos humanos são um verdadeiro sucesso, porém leia abaixo esse trecho da bíblia. 

"Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’
Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ "

Mateus 7:21-23
"Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’
Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ "

Mateus 7:21-23
" Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!  " (Mateus 7:21-23)


Deus nos deu a estratégia para não sermos seguidores de homens que operam em nome de Deus mas que de fato não são nem conhecidos por Deus, a estratégia é observar os frutos da vida desses homens e os frutos do seu ministério, ou seja observe o resultado da vida e obra ministerial dessas pessoas. Como então tais pessoas conseguem realizar milagres no nome de Deus ? simples o nome de Deus tem poder para operar milagres, para expulsar demônios o nome de Deus é poderoso mas isso não significa que quem usa esse nome está com a vida correta, usar o nome de Deus é uma coisa e fazer a vontade de Deus é outra, e muitos se enganam com a diferença entre ser usado por Deus e fazer a vontade de Deus. 


* CARÁTER DE DEUS
- Deus é o juiz das pessoas e essa tarefa não é dada a nós (Mt 7: 1 ao 5)
- Deus é como um bom pai que dá coisas boas aos filhos que pedem (Mt 7: 7 ao 11)
- Deus só dará permissão de entrada no reino Dele para quem fez a vontade Dele e não pratica o mal (Mt 7: 21 ao 23)

* PRINCÍPIOS E VALORES
- Não julgue, nem fique medindo as pessoas para que você não seja julgado nem medido pelas mesmas medidas que você julgou, antes de reparar no erro dos outros repare nos seus, antes de corrigir alguém, corrija a si mesmo (Mt 7: 1 ao 5)
- Não dê o que é sagrado a pessoas que não irão valorizar, se você fizer isso essas pessoas irão te despedaçar, ou seja são pessoas que não sabem discernir o valor das coisas de Deus se você der uma pérola para um cão ou um porco no sentido literal provalmente eles vão comer achando que é ração ou seja você só vai ter prejuízo (Mt 7:6)
- Para receber de Deus é preciso pedir, buscar, bater na porta pois assim como seu pai ou mãe te dá coisas boas Deus também te dará (Mt 7: 7 ao 11)
- Faça aos outros o que você quer que eles lhe façam (Mt 7:12)
- Os caminhos que levam a vida são apertados e estreitos, ou seja viver na vontade de Deus é sair da zona de conforto e estar muitas vezes em uma condição desfavorável (Mt 7: 13 e 14)
- Você só conhece uma pessoa pelos seus resultados, assim como você conhece uma árvore pelos frutos (Mt 7: 15 ao 23)
- Ouvir e praticar a palavra de Deus é como edificar uma casa na rocha, os ventos e as tempestades virão e essa casa não será abalada, ter alicerces na rocha é fazer a vontade de Deus (Mt 7: 24 ao 27)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.