Translate

segunda-feira, novembro 5

DEUS NOS SUPRE E FORTALECE


FILIPENSES 4

* MENSAGEM FILIPENSES CAPÍTULO 4

Se você se encontra passando necessidade, fraco, ansioso, perturbado em seus pensamentos eu recomendo como remédio a leitura de filipenses capítulo 4. Esse capítulo está recheado de ensinamentos para ter equilíbrio na mente e no corpo diante de situações desfavoráveis. Vejamos então por partes:

FILIPENSES 4

A primeira medida diante de um estado de ansiedade é levar o motivo dessa ansiedade em oração. Deus é onisciente mas ele nos orienta a levar nossos pedidos ansiosos em forma de súplicas na oração, não esqueça de também agradecer, mesmo que pareça ser ilógico ser grato pense que só o fato dessa ansiedade te levar a buscar mais a Deus já é um motivo para agradecer. Tem resultado ? sim Deus irá guardar o seu coração e sua vida emocional mesmo diante da mais desesperadora situação.


FILIPENSES 4

Existem conflitos que são internos, esses conflitos são nossas batalhas mentais, são tentações, pessimismo, medo, lembranças dolorosas, e outras sujeiras que vão intoxicando nossa mente como um veneno muito sútil. É por isso que você deve usar um filtro na sua mente chamado Filipenses capítulo 4 versículo 8. Ao chegar um pensamento sobre determinado assunto, pessoa, situação, etc. você irá fazer 7 perguntas que são os 7 filtros, se não for aprovado pelos 7 filtros então mude sua maneira de pensar.

7 FILTROS PARA UM PENSAMENTO SER APROVADO

1) Esse pensamento é verdadeiro ? (está de acordo com a palavra de Deus)
2) Isso é honesto ?
3) Isso é justo ? (conforme o padrão de justiça de Deus e não do mundo)
4) Isso é puro ?
5) Isso é amável ?
6) Esse pensamento trás boa fama ? (ou seja vai glorificar a Deus)
7) Tem alguma virtude ?

FILIPENSES 4

Aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. 
Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. 
Tudo posso naquele que me fortalece. 

(Filipenses 4:11-13)

Todo ser humano tem limites, e existem situações que irão sugar todas as nossas energias, posso citar como exemplo a perda de um ente querido. São nessas horas que percebemos nossa fragilidade, não adianta que palavras não vão confortar, nada que uma pessoa faça por mais bem intencionada que esteja vai poder te dar realmente forças para aguentar essa dor. É aí que devemos nos apoiar em Deus, buscar forças em Deus para continuar a vida.


* CARÁTER DE DEUS

- Deus guarda nossas mente e coração em paz ao entregarmos nossas ansiedades a Ele. (Fl 4:6,7)
- Deus é o Deus da paz (Fl 4:9)
- Deus pode te fortalecer para enfrentar qualquer situação (Fl 4:11-13)
- Ofertas e donativos para o sustento da obra de Deus são vistas como aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a Deus (Fl 4:18)
-Deus supri todas as nossas necessidades (Fl 4:19)

* PRINCÍPIOS E VALORES

- Permaneça firme no Senhor, alegre-se sempre no Senhor, seja sua amabilidade conhecida por todos (Fl 4:1,4, 5)
-  Apresente tudo que te deixa ansioso a Deus em oração (Fl 4:6)
- Só deixe pensamentos verdadeiros, honestos, justos, puro, amável, de boa fama, e com virtude ocupar sua mente (Fl 4:8)
- Busque força em Deus para enfrentar situações adversas (Fl 4:13)
- Faz bem participar das tribulações dos nossos irmão em Cristo e não deixar que eles passem por essas coisas sozinhos (Fl 4:14-16)


0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.