Translate

terça-feira, novembro 13

VIDA ESCONDIDA EM CRISTO

COLOSSENSES 3

MENSAGEM COLOSSENSES CAPÍTULO 3

Nossa natureza humana é totalmente contrária a uma vida de santidade, por isso vivemos em guerra com ela todos os dias. Nessa semana eu estava vendo um programa na tv a cabo onde um homem de 180 kg e 49 anos de idade decidiu que iria emagrecer. Quando o treinador o colocou para correr por 1 minuto na esteira...


COLOSSENSES 3

Ele parecia que não ia aguentar nem 30 segundos, mas o treinador gritou: - Não escute o seu corpo continue. Então esse homem obeso se esforçou e o que parecia impossível aconteceu, ele correu em um ritmo forte por 1 minuto. E assim na nossa vida nós devemos ficar surdos para os apelos da nossa carne, pois uma vida de prática de pecado tem como consequência a ira de Deus, eu sugiro que você faça uma breve pesquisa sobre ira de deus nessa página: http://www.bibliaonline.com.br/


* CARÁTER DE DEUS

- A glória de Jesus será manifestada no futuro, é nós que vivemos nele também seremos manifestados. (Cl 3:4)
- A prática dos pecados de natureza terrena fazem com que a ira de Deus se manifeste (Cl 3:5,6)
- Cristo é tudo e está em todos (não só no povo de Israel como antes) (Cl 3:11)
- A obediência aos pais agrada a Deus (Cl 3:20)
- Se como marido você amar e tratar bem sua mulher, como esposa você se sujeitar ao seu marido, como filho você obedecer aos seus pais, obedecer em tudo seus Senhores você receberá de Deus a recompensa da herança. Deus observa essas situações como se você estivesse fazendo para ele (Cl 3:18-24)

 * PRINCÍPIOS E VALORES

- Pense nas coisas do céu e não nas terrenas (Cl 3:2)
- Faça morrer sua natureza humana e abandone a ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem indecente e mentiras (Cl 3:5,8,9)
- Revista-se de compaixão, bondade, humildade, mansidão, paciência, suporte e perdoe os outros como Deus te perdoou, acima de tudo revista-se do amor (Cl 3:12-14)
-  Somos chamados para viver em paz, que seja a paz o juiz do seu coração "contexto de relacionamento" (Cl 3:15)
- A palavra de Deus deve habitar em vocês, ensine e aconselhe as pessoas com sabedoria, cante hinos a Deus com gratidão no seu coração (Cl 3:16)
- Mulher sujeite-se ao marido. Homem amem suas mulheres e não se irrite com ela. Filhos obedeça aos pais. Pais não irritem seus filhos. Escravos "empregados" obedeçam em tudo os seus Senhores com sinceridade de coração (Cl 3:22)
- Tudo que você fizer faça de todo coração como se estivesse fazendo para Deus (Cl 3:23)
-Quem comete injustiça recebe de volta injustiça. (Cl 3:24)


0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.