Translate

terça-feira, novembro 27

APROVADOS POR DEUS

* I TESSALONICENSES CAPÍTULO 2

Uma dos sinais que indicam que estamos aprovados por Deus é quando Ele nos confia a responsabilidade de anunciar o evangelho (I Tes 2:4). Ao nos colocar na sua obra Deus também estará fazendo novos testes, que são os testes de motivação do coração.



Fazer a obra de Deus é algo bem visto pelas pessoas, ou seja você vai estar totalmente certo na ótica humana; porém você pode fazer algo bom com a motivação errada. Deus irá provar seu coração nesse sentido, ou seja origem e motivação. Duas perguntas devem ser mantidas na sua mente: Por que vou fazer isso ? Essa atitude tem origem no motivo certo ? 

Ao responder essas perguntas faça uma análise profunda, você pode pelo impulso cair em uma resposta simplista ex: Vou fazer isso porque é da vontade de Deus ! talvez a resposta sincera fazendo uma auto análise seria: Estou em um péssimo momento na minha vida vou me refugiar fazendo a obra de Deus em vez de tratar responsavelmente com os meus problemas.

Paulo fazia a obra de Deus e tenho certeza que o diferencial do seu ministério estava na certeza que ele foi dado por Deus e não por homens e que sua motivação e origem eram puras. 

Pois nossa exortação não tem origem no erro nem em motivos impuros, nem temos intenção de enganá-los;

pelo contrário, como homens aprovados por Deus, a ponto de nos ter sido confiado por ele o evangelho, não falamos para agradar a pessoas, mas a Deus, que prova os nossos corações. 

1 Tessalonicenses 2:3-4


* CARÁTER DE DEUS

- Deus nos ajuda a anunciar o evangelho em meio a maltrato e insultos (I Tes 2:2)
- Deus prova os corações (I Tes 2:4)
- Deus é testemunha do seu comportamento (I Tes 2:10)
- Deus nos chamou para o seu reino e glória (I Tes 2:12)
- Deus trabalha com medidas, quando pecamos temos uma medida para haver a tolerância de Deus quando ultrapassamos essa medida Deus descarrega sua ira (I Tes. 2:16)

* PRINCÍPIOS E VALORES

- Tenha convicção que a origem e motivação de anunciar o evangelho é pura (I Tes 2:3,4)
- Ao pastorear pessoas seja como uma mãe ou pai cuidando dos filhos, amando sentindo afeição, exortando, consolando sendo bom testemunho e dando sua própria vida (I Tes 2:7,8,11,12)
- Trabalhe para não se tornar pesado as pessoas (I Tes 2:9)
- Se porte de maneira santa, justa e irrepreensível (I Tes 2:10)
-  Agradeça a Deus pelos seus liderados (I Tes 2:13)
- As pessoas que levamos a Cristo são nossa esperança, glória, alegria e coroa (I Tes 2:19,20)


* CARÁTER DO INIMIGO

- O inimigo trabalha impedindo os planos de edificação nas pessoas (I Tes 2:18)


0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.