Translate

quarta-feira, novembro 7

ALICERÇADOS NA FÉ

COLOSSENSES CAPÍTULO 1

* MENSAGEM COLOSSENSES CAPÍTULO 1

O alicerce é um estrutura de concreto que da sustentação a um prédio. A vida cristã também deve ser construída usando a fé em Jesus como alicerce. Foi mediante a morte de Jesus que fomos reconciliados com Deus, nos tornando santos, inculpáveis e livres de todas as acusações. Paulo nesse capítulo explica que devemos continuar firmes na fé para que possamos usufruir de tudo que foi conquistado na cruz.

COLOSSENSES CAPÍTULO 1

Talvez você se pergunte: Se Jesus já morreu pelos meus pecados e eu creio nele como filho de Deus então já estou salvo e posso fazer o que eu quiser ? As coisas não são bem assim, toda pessoa que passa a crer em Jesus deve também entrar em um processo de transformação, para que fique semelhante ao seu Deus. Essa é base do discipulado cristão (Cl 1:28). 

* CARÁTER DE DEUS

- Deus nos resgatou das trevas para o Reino do seu filho (Cl 1:13)
- Jesus é o primogênito de toda criação (Cl 1:15,17)
- Todas as coisas foram criadas por ele e para ele (Deus) (Cl 1:16)
- Jesus é o cabeça da igreja em tudo tem a supremacia (Cl 1:18)
- Em Jesus habita toda plenitude (Cl 1:19)
- Deus tem um caráter de reconciliação (Cl 1:20)
- Deus que atribui a responsabilidade de ser ministro para as pessoas (Cl 1:25)
- Deus quer que os outros conheçam Cristo em nós isso é uma gloriosa riqueza (Cl 1:27)

* PRINCÍPIOS E VALORES

- Viva de maneira digna, agradando a Deus, frutificando em boa obra, crescendo no conhecimento de Deus, sendo fortalecido no seu poder, para ter perseverança e paciência com alegria, dando graça aoa Pai  (Cl 1:10-12)
- O papel de um pastor é proclamar o evangelho, advertir e ensinar a cada um com toda sabedoria, para apresentar as pessoas perfeitas em Cristo. (Cl 1:28)


0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.