Translate

sábado, novembro 17

FALAR COM DEUS


* MENSAGEM COLOSSENSES CAPÍTULO 4

Orar parece ser algo tão difícil, tem gente que até fala que não sabe orar, mas orar é apenas conversar com Deus, sim é simples ! e quando a bíblia fala para perseverar em oração significa que você tem que perseverar em dialogar constantemente com Deus.


Esse dialogo com Deus é uma arma muito poderosa para sua vida, nesse capítulo Paulo pedia oração para que portas fossem abertas para o evangelho.

Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos.

Ao mesmo tempo, orem também por nós, para que Deus abra uma porta para a nossa mensagem, a fim de que possamos proclamar o mistério de Cristo, pelo qual estou preso.

Orem para que eu possa manifestá-lo abertamente, como me cumpre fazê-lo. 

(Colossenses 4:2-4)

Paulo precisava orar para que as coisas fossem facilitadas no seu ministério, Paulo precisava de pessoas orando em favor dele também. Com isso aprendemos que em qualquer plano que estejamos arquitetando para a nossa vida devemos falar com Deus a respeito, perguntar se ele aprova esse projeto, pedir para que ele esteja a frente de qualquer situação, etc. Outra coisa importante é ter um grupo de pessoas sempre orando por nós, ou seja se existe algo que nunca é demais é oração. Então passe a pratica-la constantemente.

Epafras, que é um de vocês e servo de Cristo Jesus, envia saudações. Ele está sempre batalhando por vocês em oração, para que, como pessoas maduras e plenamente convictas, continuem firmes em toda a vontade de Deus. 

(Colossenses 4:12)

* CARÁTER DE DEUS

- Deus é um Senhor (patrão) justo (Cl 4:1)
- Deus é quem abre portas para nós (Cl 4:3)

* PRINCÍPIOS E VALORES

- Dê aos seus empregados o que é justo e direito (Cl 4:1)
- Dedique-se a oração (Cl 4:2)
- Seja sábio no seu procedimento com as pessoas de fora, aproveite ao máximo as oportunidades (Cl 4:5)
- Tenha uma maneira agradável e temperada com sal na hora de falar (Cl 4:6)
- Seja fonte de ânimo para as pessoas (Cl 4:11)
- Batalhe pelas pessoas em oração (Cl 4:12)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.