Translate

sábado, abril 6

LÍNGUA VENENOSA



* MENSAGEM TIAGO CAPÍTULO 3

Essa é uma constatação triste porém real, a nossa lígua é venenosa (Tg 3:8) mesmo que você seja uma pessoa boa, correta, cheia de Deus, você deve se conscientizar que sua língua é em essência má, sendo essa parte do nosso corpo descrita como mundo de iniquidade sendo capaz de contaminar todo o corpo, alterando o curso da nossa vida. A língua é influenciada pelo inferno (Tg 3:6).

CRITÉRIO DE SANTIDADE


Um dos melhores indicativos de caráter e santidade na vida de uma pessoa é o conteúdo da sua conversa. Observe se a pessoa é coerente, se suas atitudes confirmam suas palavras. Esse é o ponto chave do domínio próprio, por exemplo: Fala sobre amor ao próximo e suas palavras são confirmadas pelo bom tratamento com as pessoas da família, trabalho, desconhecidos e até inimigos. Para sermor cristãos equilibrados e coerentes devemos praticar o domínio próprio com a língua, sendo comprometidos com a verdade. Assim a pessoa que não comete erros no seu falar indica ser uma pessoa perfeita e capaz de dominar todo o corpo (Tg 3:2).

* CARÁTER DE DEUS

- Deus julga quem é mestre com maior rigor (Tg 3:1)
- A sabedoria de Deus é primeiramente pura, depois pacífica amável, compreensiva, cheia de misericórdia, bons frutos, imparcial e sincera (Tg 3:17)

* PRINCÍPIOS E VALORES

- Se você não tropeça nas coisas que você fala, você é capaz de dominar todo  seu corpo (Tg 3:2)
- Não saia da sua boca benção e maldição ao mesmo tempo (Tg 3:10)
- O fruto da justiça é semeado na paz para aqueles que praticam a paz (Tg 3:18)

CARÁTER DO INIMIGO

- Conter no coração inveja amarga e ambição egoísta é um tipo de "sabedoria" terrena e demoníaca, onde existe cíume e contenda existe também confusão e toda espécie de males (Tg 3:15,16)


0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.