Translate

sábado, abril 20

PRATICANDO A JUSTIÇA



 * MENSAGEM I PEDRO CAPÍTULO 3

Felicidade tem tudo a ver com agir de forma justa, ou seja conforme os ensinamentos bíblicos, pois somos felizes quando sofremos por agirmos da maneira correta (I Pe 3:14,17). Agir de forma correta é ter compromisso com Deus e com o próximo mantendo nossos relacionamentos de forma saudável.



No capítulo 3 de Pedro existem conselhos para termos bons relacionamentos. No relacionamento conjugal: A mulher deve ter a consciência que o casamento a coloca debaixo do senhorio do homem escolhido, nessa relação a mulher deve agir se submetendo a autoridade dele(I Pe 3:1), mantendo uma beleza interior que é a docilidade de comportamento (I Pe 3:4) e obediência ao marido (I Pe 3:6). Os homens devem tratar as esposas com honra, como parte mais frágil, e herdeiras de Deus (I Pe 3:7). Nos relacionamentos gerais com nossos irmãos devemos: Ter a mesma forma de pensar (faça relacionamentos, sociedades com pessoas com as mesmas crenças e valores que os seus), ser compassivo, amar-se fraternalmente, ser misericordioso, humilde, não retribuir mal com o mal, nem insulto com insulto pelo contrário bendiga as pessoas, guarde sua língua do mal e da mentira e busque a paz com perseverança (I Pe 3:8 ao11).

* CARÁTER DE DEUS 

- Beleza para Deus é um espírito dócil e tranquilo (I Pe 3:4)
- Os olhos do Senhor estão sobre os justos e seus ouvidos atentos a sua oração, mas o rosto do Senhor volta-se contra quem pratica o mal (I Pe 3:12)
- Jesus sofreu pelos nossos pecados com o propósito de nos conduzir a Deus, morto no corpo mas vivificado pelo Espírito (I Pe 3:18)
- Jesus pregou para os espíritos em prisão, espiritos desobedientes desde a época de Noé (I Pe 3:19,20)
- Jesus subiu aos céus está a direita de Deus, a ele estão sujeitos anjos, principados e potestades (I Pe 3:22)

* PRINCÍPIOS E VALORES

- As mulheres devem obedecer aos maridos terem uma conduta honesta e respeitosa, um espírito dócil e tranquilo, colocar sua esperança em Deus (I Pe 3:1-6)
- Os homens devem ser sábios no convivio com a esposa tratando com honra, como vaso mais frágil, como co-herdeiras do dom da graça para que não sejam interrompidas as suas orações (I Pe 3:7)
- Tenha com todos o mesmo modo de pensar, seja compassivo, ame os outros como irmão, seja misericordioso e humilde, não retribua o mal com o mal, bendiga as pessoas, guarde sua língua do mal e da mentira para ter dias felizes, afaste-se do mal, faça o bem e busque a paz com perseverança (I Pe 3:8 ao 11)
- Mesmo que você sofra por fazer o bem você será feliz (I Pe 3:14,17)
- Faça de Cristo o Senhor do seu coração, esteja pronto para responder sobre a razão da sua esperança (I Pe 3:15) 
-Faça tudo com mansidão e respeito conservando sua boa consciência (I Pe 3:16)
- O batismo simboliza o compromisso de uma boa consciência diante de Deus por meio da ressureição de Jesus Cristo (I Pe 3:21)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.