Translate

segunda-feira, abril 8

MOTIVAÇÃO ERRADA



* MENSAGEM TIAGO CAPÍTULO 4

Duas coisas atrapalham a chegada das nossas bençãos, uma é porque não pedimos a Deus, a outra é porque quando pedimos, temos motivos errados (Tg 4:2,3). Na primeira situação o erro está na auto-suficiência, na segunda o erro está no egoísmo.



Tudo começa quando damos asas a cobiça, esse sentimento evolui para inveja,. Através da inveja surgem as disputas e guerras (Tg 4:2). Ficamos tão apaixonados por aquilo que cobiçamos que nossa vontade é obter aquilo o mais rápido possível, então rejeitamos a posição de depêndencia de Deus que seria de pedir e esperar o momento certo de receber do Senhor sem alimentar nossa cobiça. 





Outra etapa a ser vencida para alcançar as bençãos na nossa vida é a correção da motivação. Deus não se agrada de pedidos que só visem o seu bem estar e proveito próprio, ao analisar um pedido Deus vai observar o quanto de egoísmo existe naquilo que você pede (Tg 4:3). Então primeiro devemos nos perguntar porque quero isso ? o meu pedido irá beneficiar outras pessoas e o reino de Deus ? faça uma análise pois isso irá te ajudar a entender porque Deus fala não pra você.

CARÁTER DE DEUS

- Deus fala não para pedidos com motivação errada (Tg 4:3)
- Deus só faz amizade com você quando você é inimigo do mundo (Tg 4:4)
- Deus tem forte ciúme dos seus (Tg 4:5)
- Deus resiste aos soberbos mas da graça aoas humildes (Tg 4:6)
- Aproxime-se de Deus e ele se aproximará de você (Tg 4:8)
- Deus exalta quem se humlha para ele (Tg 4:10)
- Só Deus é legislador e juiz, só ele aquele que pode salvar e destruir (Tg 4:12)
- Tudo que acontece depende da permissão de Deus (Tg 4:15)

PRINCÍPIOS E VALORES

- Não inveje, não entre em disputas com as pessoas tenha o hábito de pedir o que você quer a Deus, quando você fizer um pedido a Deus procure ter a motivação certa, se não você também não irá receber (Tg 4:2,3)
- Submeta-se a Deus resista o diabo e ele fugirá de você (Tg 4:7)
- Limpe as mãos (sentido espiritual) purifique o coração, e não tenha a mente divida sendo uma pessoa de dupla atitude, troque o riso por lamento, humihe-se diante de Deus (Tg 4:8,9,10)
- Não fale mal uns dos outros, não se coloque como juiz, quem é você pra julgar o seu próximo (Tg 4:11,12)
- Não se vanglorie dos planos que você faz para o futuro reconheça que a Deus pertence o futuro e a sua vida (Tg 4:13,14,15)
- Quem sabe que deve fazer o bem e não faz comete pecado (Tg 4:17)

* CARÁTER DO INIMIGO

- Vangloriar-se das suas pretenções é algo maligno (Tg 4:16)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.