Translate

quinta-feira, maio 14

SINAIS DE POSSESSÃO



* MENSAGEM MARCOS CAPÍTULO 05
Um dos casos mais extremos de possessão na bíblia é o caso do gadareno. Existe no texto bíblico uma descrição detalhada de como estava a vida desse homem, ele carregava dentro de si uma legião e esses demônios faziam com que ele se comportasse de uma forma anormal vejamos quais comportamentos caracterizam uma forte possessão demoníaca:

1) SER ENCONTRADO EM AMBIENTES DEGRADANTES
Ele vivia em sepulcros (Mc 5:3) Uma pessoa tomada por demônios irá se sentir bem em lugares onde um ser humano normal sentiria pavor de estar, aprendemos aqui que demônios gostam de ambientes hostis, ambientes de morte, dor, eles conduzirão as pessoas a viverem e gostarem desse tipo de ambiente como se fosse algo normal.


2) HABILIDADES SOBREHUMANAS
Quando uma pessoa está possuída ela pode adquirir habilidades e comportamentos que estão acima da capacidade humana. No exemplo do gadareno os demônios o deixavam tão forte que ele quebrava correntes (Mc 5: 3,4) desconfie quando alguém faz algo que um ser humano normal não conseguiria, como beber muito e não se embriagar,  fumar 5 maços de cigarro por dia, adivinhar o futuro, ter muitos parceiros sexuais em uma só noite, etc. Até mesmo uma capacidade persuasão muito forte para influenciar pessoas para cometer o mal, toda  capacidade fora da normalidade humana quando não obedece a um propósito de Deus são manifestações das forças e poderes das trevas.



3) COMPORTAMENTO AUTO DESTRUTIVO
A bíblia relata que o gadareno feria-se com pedras (Mc 5:5) quando alguém se auto prejudica está indicando também a presença de demônios, lógico que pela ciência um comportamento auto destrutivo é apenas um indício de um problema de ordem psicológica, porém somos um ser formado de corpo, alma e espírito. Um problema psicológico pode surgir em conjunto com uma atuação demoníaca, lembre-se que a função do diabo é matar, roubar e destruir (João 10:10) e comportamentos auto destrutivos como: isolamento social, usar drogas lícitas e ilícitas, tentar suicídio, se auto mutilar são maneiras de destruição que podem chegar a morte.


LIBERTAÇÃO 
Após a libertação o rapaz se encontrou vestido, sentado e em perfeito juízo. É evidente que muitas pertubações mentais estão relacionadas a quadros profundos de endemoniamento não estou generalizando mas vemos que uma das obras do diabo é tirar a lucidez do ser humano trabalhando com diversas pertubações mentais.Vemos também em seguida que o rapaz queria seguir a Jesus, mas Jesus sabia que era preciso que ele voltasse para a família, Jesus vê como prioridade a reconciliação familiar (Mc 5:19) 


* CARÁTER DE DEUS 
- Jesus as vezes nos chama para evangelizar os da nossa casa e da nossa região (Mc 5: 19 ao 20)
- As vezes Deus deseja que seus milagres se tornem públicos para tirar a vergonha que tínhamos do problema e para edificar a fé de outras pessoas (Mc 5: 26 ao 34)
- Outras vezes Deus faz com que poucas pessoas presenciem o milagre para evitar polêmica religiosa (Mc 5: 35 ao 43)

* PRINCÍPIOS E VALORES
- Devemos estar em dia com nossa família antes de anunciarmos a palavra de Deus (Mc 5: 18 ao 20)
- Jamais devemos desistir da nossa cura física, mesmo que os recursos humanos se esgotem nós temos a quem recorrer temos Jesus (Mc 5: 25 ao 29)


 * CARÁTER DO INIMIGO
- O diabo nos conduz a lugares terríveis para o ser humano (Mc 5:3)
- O diabo quando habita no corpo humano pode dota-lo de força e outras características comportamentais e físicas incomuns a um ser humano normal (Mc 5:4)
- O diabo trabalha em conjunto com pertubações mentais com o propósito de nos destruir (Mc 5:5)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.