Translate

quarta-feira, maio 13

SEM RADICALISMO




* MENSAGEM MARCOS CAPÍTULO 03
Uma vez li que o amor é a justa medida entre disciplina e afeto, não podemos então ser rígidos de mais colocando as regras acima de qualquer coisa, nem podemos ser tão afetuosos ao ponto de esquecer que a disciplina também leva ao bem estar e felicidade.




No capítulo 3 de Marcos o que me chamou a atenção foi o desequilíbrio dos fariseus, as regras estavam acima da necessidade das pessoas. O grande sinal que nosso coração ficou endurecido é quando não enxergamos mais as necessidades do outro, quando o dever de fazer algo tem mais valor que o ser humano.

Jesus curou no sábado, Jesus foi ao encontro de quem precisava Dele, de quem necessitava de socorro. Naquela época era proibido fazer qualquer coisa no sábado, porém Jesus quebrou as regras para atender pessoas. Precisamos sondar nosso coração para saber se não estamos invertendo valores, para saber se em algumas situações se estamos sendo tão duros quanto os fariseus.

CARÁTER DE DEUS
- Deus usa as regras para estabelecer o bem e as quebra sem desvirtuar o propósito da regra estabelecida. (Mc 3: 4,5)
- Deus chama para fazer sua obra quem ele quer, mesmo sabendo que o caráter de alguns ainda não foi transformado (Mc 3:13,19)
- Qualquer pessoa que faz a vontade de Deus pertence a família de Jesus (Mc 3:35)

PRINCÍPIOS E VALORES
- Não valorize mais a regra do que as pessoas, se for quebrar uma regra não quebre o seu propósito (Mc 3: 4,5)
- Não cometa o pecado de questionar manifestações de poder espiritual, se você atribuir a demônios a obra do Espírito Santo isso é blasfêmia o ÚNICO PECADO QUE NÃO TEM PERDÃO (Mc 3: 21,22,23, 28,29,30)
- Se uma casa se dividir contra si, ela vai acabar (Mc 3:25)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.