Translate

terça-feira, maio 12

ODRES NOVOS



* MENSAGEM MARCOS CAPÍTULO 02
Lendo um pouco sobre o processo de conservação do vinho entendi que o propósito de colocar o vinho novo em odres novos é para que que não se perca a doçura do fruto da vide, para que o que veio da videira permaneça íntegro. 



Esse tipo de vinho não é o fermentado (alcoólico) mas sim o suco da uva chamado na bíblia de fruto da vide. Para manter as propriedades do fruto da vide o odres novo passa por várias etapas, ele é revestido com piche, mergulhado em uma cisterna de água fria ficando submerso por 40 dias e assim o suco permanece doce por um ano. 

Todas essas etapas ocorrem para que o vinho não se torne uma bebida fermentada. A bebida alcoólica é biblicamente falando um símbolo de corrupção e pecado. Para recebermos algo novo e especial da parte de Deus precisamos estar com nossa vida transformada representando assim o odres novo.

Muitas vezes ficamos totalmente dedicados para obter algo novo de Deus que pode ser uma cura, um emprego, um casamento, etc. mas antes de liberar uma benção sobre nossa vida Deus quer que estejamos preparados para a benção. Deus não seria incoerente de abrir portas na sua vida que você está despreparado para entrar, para cada benção existe um processo de obediência anterior a benção, existe um preparo espiritual, físico, intelectual e emocional da parte de Deus, isso é se transformar em odres novos em um recipiente durável para receber e conservar o vinho novo.


* CARÁTER DE DEUS 
- Jesus sabe o que se passa na nossa mente (Mc 2:8)
- Jesus observa a nossa fé (Mc 2:5)
- Jesus tem poder para perdoar pecados e restaurar a condição física das pessoas (Mc 2:10 e 11)
- Jesus se aproxima daqueles que estão doentes e em pecado, porque sabe que são pessoas necessitadas dele (Mc 2:17)
- Jesus é o Senhor do sábado (Mc 2:28)

* PRINCÍPIOS E VALORES
- É importante construirmos relacionamentos, pois pessoas são fundamentais para o dia da adversidade (Mc 2:3 e 4)
- A fé atrai o perdão dos pecados (Mc 2:5)
- O sábado foi feito para o homem e não o homem para o sábado (Mc 2:27)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.