Translate

quarta-feira, maio 13

REPREENDENDO A TEMPESTADE



* MENSAGEM MARCOS CAPÍTULO 04
Quando nós andamos com Jesus e seguimos seus direcionamentos para nossa vida isso não significa que nós não passaremos mais por problemas. Assim como o tempo fecha e cai uma tempestade a vida também apresenta naturalmente situações difíceis.


Quando Jesus entrou no barco com os discípulos uma forte tempestade caiu, eles chamaram por Jesus porém Jesus dormia em meio ao caos. Assim como os discípulos nós chamamos por Jesus em tempos de tempestade mas Jesus e pensamos que Ele não nos atenderá.

Quando o Senhor Jesus permite que passemos por um problema e ele não se prontifica para nos ajudar, isso não significa que ele não se importa, mas significa que ele espera que exerçamos a nossa fé e autoridade

* CARÁTER DE DEUS
- Jesus ensinava a multidão por parábolas segundo o que podiam compreender, mas declarava tudo em particular aos discípulos (Mc 4:33,34) 
- Jesus espera de nós uma atitude de fé e ousadia, desde que estejamos com Ele e obedecendo uma direção Dele (Mc 4: 35 ao 40)

* PRINCÍPIOS E VALORES
- Quando a palavra de Deus é semeada no nosso coração temos que ter cuidado com 3 coisas: 1- Satanás que retira a palavra (Mc 4:15) 2 - Tribulação e perseguição por causa da palavra (Mc 4:17) 3- Os cuidados desse mundo principalmente os financeiros que sufocam a palavra e a deixam infrutífera (Mc 4: 19) Se estamos medindo as pessoas essa mesma medida será usada para nós e ainda acrescentada (Mc 4:24)

- A multidão buscava Jesus em busca de uma benção, os discípulos o procuravam para aprender a fazer a obra de Deus por isso recebiam mais revelação de Deus (Mc 4:34) 

- Tenhamos fé e ousadia para enfrentar as tempestades (Mc 4: 37 ao 40) 

CARÁTER DO INIMIGO
- Uma das funções do diabos é retirar a palavra que Deus colocou no nosso coração (Mc 4:12)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.