Translate

quinta-feira, maio 14

JESUS O CARPINTEIRO




* MENSAGEM MARCOS CAPÍTULO 06
Jesus foi até sua cidade ensinar a palavra porém aquele povo era muito incrédulo, isso devido a familiaridade que eles tinham com Jesus, naquele local as pessoas conheciam a família dele, a referência era de Jesus como carpinteiro (Mc 6: 3)



Como as pessoas ficaram presas a esse conceito elas não conseguiam acreditar em Jesus como filho de Deus, o resultado dessa incredulidade foi que Jesus não operou muitos milagres ali, vemos que em outra cidade chamada Genesaré a recepção foi outra, começaram a trazer pessoas em leitos colocaram nas praças para que apenas pelo toque na orla do vestido de Jesus elas fossem curadas e todos que tocavam saravam (Mc 6:56)

Qual a diferença entre esses dois povos ? a diferença estava na visão que cada um tinha de Jesus, o bloqueio da primeira cidade nasceu por conhecerem a origem humilde de Jesus, Deus nos mostra nesse capítulo que podemos formar bloqueios no nosso coração que o impedem de agir.


Até precisamos de um milagre de uma resposta, mas a incredulidade em Jesus é muito grande, quanto mais familiar for Jesus é possível que mais lugar haja para a incredulidade no nosso coração. Quando alguém se torna familiar a sua presença não é mais algo extraordinário, seus assuntos e opiniões já não são tão relevantes por causa da sua familiaridade.

Quantas vezes somos assim também quando Deus usa pessoas conhecidas para nos ensinar, podemos estar agindo com descrédito com relação aos nossos pais, pastores e líderes. Assim vamos ter mais cuidado para não desprezar aqueles que Deus está usando para trazer nosso milagre, nossa resposta.

* CARÁTER DE DEUS 
-   Deus é quem da poder as pessoas sobre os espíritos imundos (Mc 6:7)
- Jesus tem compaixão daqueles que são ovelhas sem pastor, ou seja pessoas que não tiveram pai e mãe, não tiveram professores nem um tipo de mentor (Mc 6:34)
- Jesus nos mostra que se compartilharmos o que temos nossos bens se multiplicarão (Mc 6:40,41)
- Jesus acalma ventos contrários na nossa vida (Mc 6:47 a 51)

* PRINCÍPIOS E VALORES
- Para recebermos milagres e maravilhas de Deus devemos ter a mente e coração abertos, sem preconceitos e rótulos (Mc 6:1 a 6)
- Para que uma pessoa seja liberta dos demônios e receba cura da enfermidade ela precisa se arrepender dos seus pecados (Mc 6:12 e 13)
- Nenhum trabalho espiritual deve ser feito sem antes Jesus dar esse poder (Mc 6:7)
- Devemos suprir as necessidades dos mais carentes com o que estiver em nossas mãos (Mc 6:35 ao 44)
- Quando estamos com o coração endurecido não compreendemos os milagres de Deus (Mc 6:52)


0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.