Translate

sexta-feira, novembro 2

ESVAZIE-SE DE SI MESMO


MENSAGEM FILIPENSES CAPÍTULO 2

Jesus é o próprio Deus, porém ao vir para terra ele se sujeitou a ser um homem comum, a passar frio, fome, sede, dor, e a morrer de forma cruel na cruz sem usar da sua condição divina para suportar a natureza humana. Devemos entender com o exemplo de Cristo que em certas ocasiões da nossa vida nós também devemos descer.



Isso vai contra nossa cultura ditada pelo sistema capitalista que estabelece o dinheiro como o alvo principal do ser humano. Quando você centraliza sua vida nas suas ambições egoístas, passa a tratar e classificar as pessoas como o sistema classifica, ou seja: Como um número, uma posição, um padrão de beleza, um título, um saldo, e quanto mais próximos do modelo estabelecido pelo mundo ou seja: (rico, bonito e inteligente) mais aceito e amado você será.


Deus nos abençoa com prosperidade SIM, mas bençãos não são a base do relacionamento com Deus, as bençãos são consequências de uma vida de obediência e submissão voluntária a Deus.


E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome

(Filipenses 2:8-9)

Na sua caminhada com Deus pode ser que Deus exija que você desça de posição (financeira, intelectual, física, ministerial, etc.) para cumprir um propósito dele. Se é Deus que está te conduzindo ladeira abaixo relaxe, saiba que essa descida não tem como finalidade te derrotar mas sim te levar para uma posição espiritual superior.

* CARÁTER DE DEUS

- Deus é humilde (Fl 2:5-8)
- Deus pode nos levar a descer de nível devido a um propósito espiritual (Fl 2:8-11)
- No contexto de obediência é Deus que opera o querer e o realizar (Fl 2:12,13)
- Deus é quem dá o comando para enviar pessoas para a obra (Fl 2:19)
- Deus é misericordioso e poupa da morte algumas pessoas para que outras não sintam tanta tristeza (Fl 2:26,27)

* PRINCÍPIOS E VALORES

- A igreja deve ter o mesmo modo de pensar, mesmo amor, mesmo espírito e mesma atitude (Fl 2:2)
- Considerem as outras pessoas superiores a você (Fl 2:4)
- Faça tudo sem queixas e discussões, isso torna você puro, irrepreensível, inculpável e referência na sua geração (Fl 2:14,15)
- Não busque apenas os seus interesses, busque os interesses de Cristo (Fl 2:21)
- Honre pessoas que se arriscam pela causa de Cristo (Fl 2:27-30)


0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.