Translate

terça-feira, outubro 2

VIVER É CRISTO E MORRER É LUCRO


* MENSAGEM FILIPENSES CAPÍTULO 1

Paulo estava escrevendo na prisão sobre como as coisas ruins que aconteceram com ele colaboraram para o crescimento do evangelho (Fp 1:12). Através da prisão de Paulo ele pode ter acesso a guarda pretoriana e aos demais, assim como também ocorreu o encorajamento de outros irmãos para pregarem o evangelho. Outros irmãos também pregaram com a motivação de inveja e para causar discórdia e tribulação para Paulo (O que Paulo também viu como benção Fp 1:18).



Paulo tinha como objetivo de vida alcançar o máximo de pessoas para o reino de Deus, sua motivação era viver exclusivamente para Deus, por isso estar preso não o afetava psicologicamente, ele via que mesmo em prisão sua meta estava sendo alcançada. Agora se Paulo quisesse apenas ser uma pessoa reconhecida, se sua motivações fossem de se auto promover e nutrir sua vaidade pessoal, como ele se sentiria ao ficar preso ? provavelmente deprimido e envergonhado. Aprendi nesse capítulo com Paulo que as circunstâncias ruins ocorrem mesmo que estejamos fazendo a coisa certa, com a motivação certa, porém nossa saúde mental é preservada quando ação e motivação são puras. Mesmo paralisados, presos, em situações constrangedoras ou impedidos de agir de alguma forma, Deus fará nosso objetivo ser atingido se esse objetivo for motivado para glorificar o nome Dele.


* CARÁTER DE DEUS

- Quando Deus começa a obra em alguém ele irá aperfeiçoa-la até a volta de Cristo (Fp 1:6)
- Deus é testemunha dos nossos sentimentos (Fp 1:8)
- Jesus nos dá socorro (Fp 1:19)

* PRINCÍPIOS E VALORES

- O crescimento do amor no pleno conhecimento e em discernimento faz com que aprovemos as coisas excelentes (Fp 1:10)
- Anunciar o evangelho é o que importa independente da motivação humana (Fp 1:18)
- Siga o exemplo de Paulo viva para Cristo (Fp 1:21)
- Viva de maneira digna do evangelho de Cristo, permaneça firme com a igreja em um só espírito, lutando pela fé, sem se intimidar com os que se opõe, pois é um privilégio crer em Cristo e sofrer por ele (Fp 1:27-29)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.