Translate

sexta-feira, setembro 28

A ARMADURA DE DEUS


* MENSAGEM EFÉSIOS CAPÍTULO 6

Nós estamos em guerra, porém essa guerra não é travada com pessoas mas contra forças espirituais do mal nas regiões celestiais (Ef 6:12). Alguns valores na vida do ser humano são tão importantes que são considerados como armas espirituais exemplo: verdade e justiça. Mas só isso não basta pois as outras armas são especificamente espirituais como a fé e a salvação. Vejamos cada uma por partes



CAPACETE DA SALVAÇÃO
O capacete protege nossa cabeça, é a cabeça que dá comando ao corpo, nela está nossa capacidade de raciocínio, decisão. Assim a nossa salvação nos protege de interferências malignas no nosso raciocínio e nas nossas decisões, também nos fortalece na capacidade de exercer domínio próprio sobre o corpo. Ter a salvação nos protege de espíritos de morte e loucura.


COURAÇA DA JUSTIÇA

A couraça serve para proteger órgãos importantíssimos para o ser humano, são eles: Coração, pulmão, fígado, intestinos, bexiga e rins. Em uma batalha os locais de golpe fatal são na cabeça e no tórax. Vendo pelo lado espiritual ter uma vida justa é ter uma vida fundamentada na legalidade bíblica e no tratamento de igualdade com as pessoas. A pessoa justa está protegida de espíritos de morte, problemas de saúde nos órgãos vitais e da atuação maligna na área emocional (coração).




CINTURÃO DA VERDADE

O cinturão  era feito de couro geralmente possuía uma espessura de 20 cm e dava sustentação e firmeza as demais peças da armadura fazendo com que o guerreiro agisse com maior flexibilidade na batalha. Também era o local para se guardar a espada e demais armas. A verdade serve para ajustar os demais valores na sua vida, é na verdade que você vai buscar outras armas para a sua guerra.. Alguns cinturões possuíam uma proteção para as partes íntimas também, isso significa que quem possui uma vida fundamentada na verdade tem sua fertilidade protegida, você passará a dar frutos em muitas áreas da sua vida.  



SANDÁLIAS DO EVANGELHO DA PAZ

O Caligae a sandália que está na foto era a sandália usada pelos romanos nas batalhas, ela era feita de 3 camadas de couro de forma que pudesse eliminar bolhas entre outras condições limitantes, o solado possuía cravos de ferro que serviam tanto para dar aderência como para atacar com chutes. Assim anunciar o evangelho nos permite caminhar com mais facilidade, resistência e aderência na vida cristã, também estaremos dando um chute no nosso inimigo ao anunciar a palavra.


ESCUDO DA FÉ

Escudo é uma arma defensiva que tem como principal função a defesa de impactos. A fé é o nosso escudo ela nos protege dos impactos da vida e na guerra espiritual ela nos protege dos dardos inflamados do maligno. A função de um dardo é provocar baixa em um exército antes do combate principal bem como forma de provocação para que haja um ataque prematuro desorganizando a formação do exército. Assim a fé nos protege das provocações cotidianas, de ataques sutis mas que também tem capacidade de nos ferir gravemente se não estivermos firmes na fé.


* ESPADA DO ESPÍRITO

Principal arma de combate corpo a corpo. Você não aprende a usar a espada de um dia para o outro, você precisa de tempo para praticar, e assim na vida cristã a bíblia é a nossa maior arma, com ela nós liquidamos o inimigo. Quanto mais você estudar e praticar a bíblia mais hábil você se torna como guerreiro na mão de Deus.




* CARÁTER DE DEUS

- Deus recompensará a cada um pelo bem que praticar (Ef 6:8)
- Deus não faz diferença social entre as pessoas (Ef 6:9)
- O poder de Deus é fonte de energia ele nos fortalece (Ef 6:10)


* PRINCÍPIOS E VALORES

- Obedeça aos seus pais pois isso é justo (Ef 6:1)
- Não irrite seus filhos, criem-nos na instrução e no conselho do Senhor (Ef 6:4)
- Obedeçam seu chefe com respeito, temor, boa vontade e sinceridade de coração, faça isso como sendo a vontade de Deus. E os chefes tratem os empregados da mesma forma (Ef 6:5,6,7,9)
- Contra as ciladas do diabo e o dia mau, devemos vestir a armadura, nossa luta não é contra as pessoas mas contra os demônios  (Ef 6:11, 12,13)
- Orem em espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica, esteja atento e persevere na oração pelos santos (Ef 6:18)

27 comentários:

Anônimo disse...

Prezado irmão é louvável a ação de proporcionar na web reflexões e estudos sobre a palavra do Senhor! Mas é necessário cautela com as figuras retiradas da internet. A figura inicial foi provavelmente retirada de um game, pq a direita aparece alguns comandos deste jogo inclusive tem escrito no canto inferior direito em inglês :" o mal" (evil). Que Cristo continue lhe abençoando nos seus caminhos. Amém

Aninha disse...

Irmão percebo que o senhor traduziu apenas a palavra "evil" e já imaginou que a imagem vinha de algum game macabro, mas não é nada disso. O texto completo do enunciado a direita da imagem é esse:

"Take up shield of faith, with which you will be able to quench all the fire darts of the evil one"

TRADUZINDO:

" Usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. "(Efésios 6:16)

Espero ter desfeito esse mal entendido na sua mente, abraço e obrigada por visitar meu blog

Unknown disse...

A paz do Senhor!!
Gostei muito deste estudo, e direto e objetivo.
Que Deus continue lhe iluminado para nos esclarecer mais e mais !
Que Deus lhe abençoe.

Aninha disse...

Obrigada Betania, fico feliz em saber que meus estudos bíblicos estão edificando a sua vida, esse é um dos motivos da existência desse blog. Um grande abraço que Deus te abençoe grandemente.

Unknown disse...

realmente estamos na batalha a todo tempo mas em cristo somos mais que vendedores

Aninha disse...

Amém Ninonrose Msantos

jhon disse...

Deus abençoe ,estudo bençao

Aninha disse...

Amém Jhon que Deus também te abençoe

Unknown disse...

uma benção,que deus continue te usando poderosamente

Aninha disse...

Amém obrigada Ana

Rauf disse...

Gloria a Deus pela sua vida filha amada , sou um bebe de 9 meses nos caminhos do Senhor e seu estudo é muito importante para que tenhamos a consciência da necessidade de nos revestirmos dessa armadura, somos herdeiros da promessa e mais que vencedores em Cristo Jesus.

Aninha disse...

Obrigada Rauf seja firme na sua caminhada !!! e procure ler a bíblia todos os dias para que Deus fale ao seu coração, grande abraço da sua irmã em Cristo

Anônimo disse...

muito bom Deus lhe abençoe..

Ana Paula disse...

eu estava em um estudo achei tudo aqui e facil

Unknown disse...

Deus abençoe sempre por este estudo simples e esclarecido de forma objetiva.

Unknown disse...

Que Deus possa continuar te usando poderosamente!

ÁQUILA disse...

Apaz do senho Jesus. Eu lir essa mensagem maravilhosa. Muito bom querida .que Deus te capacite cada vês mais nessa sua posição viu. E muito bom ler e meditar na palavra de Deus. Espero que você seja sempre uma bença nas mãos do senhor amém. Que Deus te abençoe um abraço

Unknown disse...

Obrigada, pelo estudo! Que Deus continue lhe capacitando!

Lucian Eduardo disse...

Parabéns eu já fiz o estudo desses assunto, com um livro de autor renomado, e esse foi um dos que encontrei que coincide, antes de tudo, com a Palavra de DEUS, a verdade, e também a ideia e interpretação conforme esse autor renomado. Paravens. Deixe Deus te usar. E não tema mesmo essas falácias que parecem querer desanimar ou debochar, ao invés de perguntar antes. Cabe agora talvez um estudo sobre Tiago, em que fala da língua, traduzindo para os dias atuais, os dedos. Abraço na paz.

Aninha disse...

Obrigada a todos pelos elogios é um prazer pra mim disponibilizar minha meditações bíblicas na internet, incentivo a cada um de vocês a passar um tempo exclusivo com Deus estudando a palavra todo dia e orando sobre todos os assuntos da sua vida e logo vocês terão experiências lindas com Jesus

Aninha disse...

Olá Lucian gostaria de saber o nome desse autor e o livro que ele escreveu fiquei muito curiosa. Gostei da sua sugestão de estudo realmente temos que ter cuidado não apenas com a linguagem verbal mas com tudo que postamos e comentamos em rede social pois isso reflete muito sobre nossos conceitos e valores

Unknown disse...

Muito bom... nunca tinha percebido bem e hj fui abencoada com este estudo tao simples e claro.

Cloves disse...

Show de bola parabéns

Anônimo disse...

Me chamo marcos, sou cristão protestante pentecostal mas, quando me dão uma oportunidade com o microfone na mão fico muito tímido, o coração dispara sem parar e começo a tropeçar com as palavras e me dá um branco terrível.
Sei que Deus tem um chamado comigo na palavra mas , venho te pedir um Conselho, tenho 32 anoa e sou casado , por favor me ajudem irmã!

Aninha disse...

Marcos invista no seu chamado, que tal fazer teologia ? quanto mais você se preparar menos inseguro você irá se sentir, lógico que esse preparo também é espiritual por isso jejue, ore, peça auxilio de intercessores quando for pregar, mas se prepare da melhor forma possível e depois descanse em Deus fale pra Deus que você deu o seu melhor mas que sem Ele você não consegue pregar e Deus irá te usar tremendamente

Anônimo disse...

Muito bom estudo e estuda-lo foi bastante enriquecedor. Deus abençoe!

mariaprazeres42 disse...

Aninha, minha querida que estudo enriquecedor, o Espírito Santo lhe usou grandemente, agradeço a Deus, por ter aprendido mais e pela sua vida. Quem está no Espírito ler e entende o que o Senhor quer falar através de você.O Senhor é contigo, um abraço querida.

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.