Translate

quarta-feira, setembro 19

PARA O LOUVOR DA SUA GLÓRIA


* MENSAGEM EFÉSIOS CAPÍTULO 1

Nosso propósito de vida primário não é sobreviver a essa selva que é a vida aqui na Terra, alias o mundo não era pra ser esse lugar horrível, cheio de violência, corrupção e miséria. As coisas caminham de mal a pior porque o ser humano se afastou do propósito para o qual foi formado. Deus nos revela 4  propósitos para nossa existência nesse capítulo.


PROPÓSITOS COMUNS A TODO SER HUMANO

1) Ser santo e irrepreensível na presença de Deus (Ef 1:4)

Ser santo é mais que um estilo de vida é um propósito de vida ! Algumas pessoas falam que irão aceitar Jesus quando ficarem bem velhinhas depois de terem aproveitado a vida. Pessoas assim desconhecem a necessidade que seu espírito tem de estar na presença de Deus, são pessoas que irão seguir seus desejos e vontades o problema é que na maioria das vezes são opostos aos desejos e vontades de Deus isso não é apenas uma questão de desobediência mas também de viver uma vida sem sentido.

2) Sermos seus filhos (Ef 1:5)

Talvez você não teve um bom pai, mas agora pense em tudo que você imagina que um bom pai faça por um  filho. Agora saiba que  Deus vai fazer isso por você. Então entre de cabeça nessa relação de Pai e filho, você deve honra-lo, obedece-lo, ouvir os conselhos, conversar coisas bobas e coisas profundas, ame seu Paizão do céu ! . Esse pai não vai te abandonar, não vai te punir violentamente mas vai te corrigir com amor, vai sempre te apoiar nas horas difíceis, vai preparar o melhor pra você, confie pois viver essa relação é cumprir seu propósito de vida.



3) Para o louvor da sua graça e da sua glória  (Ef 1:6,12)

O Louvor segundo o dicionário é um elogio, glorificação, uma apologia. Você não louva apenas quando canta algum hino, seu louvor a Deus deve estar inserido na sua rotina de vida, nas suas atitudes, no assunto da sua conversa, independente se sua situação for boa ou ruim, se você perdeu ou ganhou.  Algumas pessoas pensam: Não tenho nenhum motivo para louvar a Deus. Aprenda que louvar a Deus é um propósito a parte da sua situação difícil.

4) Fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais e terrenas (Ef 1:10)

Convergir é o mesmo que dirigir-se para um ponto. Entendemos então que não existem coisas que não tem nada haver com Deus, tudo tem haver com Deus sua profissão deve ser direcionada para glorificar a Deus, a escolha dos seus amigos deve ser direcionada para glorificar a Deus, sua casa deve glorificar a Deus, enfim se você quer que seu propósito de vida seja cumprido em 100% centralize todas as coisas em Deus.



* CARÁTER DE DEUS

- Ele nos abençoou com todas as bençãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo ( Ef 1:3)
- Deus nos escolheu antes da criação do mundo (Ef 1:4)
- Deus nos predestinou a sermos filhos Dele (Ef 1:5)
- Temos redenção em Jesus através do seu sangue e perdão dos nossos pecados (Ef 1:7)
- Deus opera com grandeza e força naqueles que creem (Ef 1:19,20)
- Jesus é autoridade maior e todas as coisas estão debaixo dos seus pés (Ef 1:21, 22)

* PRINCÍPIOS E VALORES

- Quando ouvimos e cremos que Jesus nos salvou somos selados com o Espírito Santo (Ef 1:13)
- A presença do Espírito Santo é a garantia da nossa herança (Ef 1:14)
- Quando você tem fé e faz o bem aos outros você desperta a intercessão no coração das pessoas (Ef 1:15,16)
- Podemos receber espírito de sabedoria e revelação para termos pleno conhecimento nele (Ef 1:17)
- Podemos ter os olhos dos nossos corações iluminados com esperança para conhecermos a herança para a qual Deus nos chamou (Ef 1:18)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.