Translate

domingo, setembro 23

RECONCILIAÇÃO COM DEUS


* MENSAGEM EFÉSIOS CAPÍTULO 2

Deus através de Jesus fez um projeto de reconciliação conosco. Antes da vinda de Cristo Deus havia escolhido os descendentes de Abraão para ter uma aliança, e foi assim que o povo judeu se tornou um povo separado dos demais. Deus deu a esse povo a revelação da sua vontade expressa em lei, determinou que suas bençãos e promessas estariam sobre essa nação. Nós que somos estrangeiros até então estávamos sem vínculo com Deus e também sem possibilidade de pertencer ao povo de Deus.




Com a morte de Jesus Cristo a salvação se tornou dada pela graça e pela fé em Jesus, pois ele ao morrer na cruz cumpriu as leis e as ordenanças em nosso lugar. Agora o acesso a Deus é livre para todas as nações, eu e você pela fé em Jesus alcançamos a reconciliação com Deus e o direito de desfrutar suas bençãos e promessas. Nesse processo Deus através do Espírito Santo passa a habitar no nosso corpo e para nos tornamos essa casa espiritual devemos passar pelo processo de edificação tendo Jesus como pedra angular para que nosso corpo se torne um santuário do Espírito Santo.

* CARÁTER DE DEUS

- Deus é rico em misericórdia (Ef 2:4)
- Mesmo estando mortos em transgressões, Deus nos ressuscita com Cristo para assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus (Ef 2:6)
- Deus nos dá a salvação por graça e fé e isso é dom de Deus pois se fosse por obras nós iriamos nos gloriar (Ef 2:8,9)
- Deus prepara de antemão as boas obras que devemos realizar (Ef 2:10)
- Deus é um Deus de reconciliação (Ef 2:13,14,16)
- Ele é a nossa paz (Ef 2:14)
- Deus mora em nosso corpo através do Espírito Santo (Ef 2:22)

* PRINCÍPIOS E VALORES

- Quando vivemos em desobediência ficamos mortos nas nossas transgressões e pecados, seguimos a presente ordem desse mundo (governo, cultura, modismos contrários a palavra), e um espírito príncipe do ar atua sobre nós (Ef 2:1,2)
- Não devemos satisfazer nossas vontades seguindo nossos desejos e pensamentos (que forem contrários a palavra) pois assim seremos merecedores da ira (Ef 2:3)
- A salvação é pela fé e pela graça e não por obras (Ef 2:8, 9)
- Nós somos feitos para fazer boas obras (Ef 2:10)
- Busque ter um espírito de reconciliação (Ef 2:13, 14) 
- Somos concidadãos dos santos e pertencemos a família de Deus (Ef 2:19)
- Somos edificados em Jesus para nos tornarmos morada do Espírito Santo (Ef 2:22)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.