Translate

sexta-feira, agosto 23

FARISEU OU MULTIDÃO ?



* MENSAGEM MATEUS CAPÍTULO 9
Para quase todas as pessoas que conheciam Jesus era difícil aceitar que ele era o Messias o filho de Deus, mesmo sem ter o reconhecimento das pessoas como filho de Deus, Jesus caminhava por várias cidades e regiões e operava milagres de acordo com a fé de cada um. 


As multidões após o milagre glorificavam a Deus entendendo a autoridade que Deus dava aos homens, e não a autoridade de Jesus como filho, na ótica da multidão Jesus não era o messias mas apenas um homem com a unção de Deus (Mt 9:8).


Pior era a ótica dos mestres da lei os fariseus, eles ficavam apenas observando os procedimentos de Jesus e julgando cada ato, os mestres viam Jesus e suas ações como blasfêmia (Mt 9:3 e 4) não podiam entender como Jesus agia pois aquilo era como vinho novo em odres velhos. Os fariseus atribuiam o que é de Deus a demônios (Mt 9:34).


Mas as multidões o admiravam (Mt 9:33) buscavam a Jesus pois se sentiam desamparadas como ovelhas sem pastor,  Jesus se compadecia da multidão, mesmo sabendo que essas pessoas não tivesse uma total compreensão de quem ele era (Mt 9:36), o coração deles glorificava a Deus e eles tinham fé e Jesus ía até essas pessoas, pois ele vai até doentes e pecadores, Jesus vai aonde sua presença é necessária (Mt 9:12 e 13)


* CARÁTER DE DEUS
- Jesus tem poder para perdoar pecados e restaurar as pessoas para uma vida normal (Mt 9:2 ao 7)
- Jesus veio para os pecadores e doentes, Deus se agrada mais de atos de misericórdia com as pessoas do que sacrifícios (Mt 9:10 ao 13)
- Jesus ressucita mortos,talvez a menina tivesse catalepsia uma doença desconhecida na época (Mt 9:24,25)
- Jesus opera milagres de acordo com a fé que temos (Mt 9:27 a 29)
- Jesus tem compaixão ao nos ver aflitos e desamparados (Mt 9:36)

* PRINCÍPIOS E VALORES
- Para recebermos algo novo de Deus devemos nos renovar primeiro, ter um renovo interior então viveremos novos tempos (Mt 9:16 e 17)
- Devemos orar pedindo para Deus trbalhadores para sua seara (Mt 9:38)

* CARÁTER DO INIMIGO
- O diabo tem o poder de colocar doenças no nosso corpo, é lógico que nem toda doença é causada por demônios mas nesse capítulo Jesus nos mostrou por duas vezes que a causa da doença era espiritual. Na primeira foi perdoando os pecados do paralítico para que depois ele andasse. Isso mostra que antes de receber a cura física aquele homem precisava de um concerto para ter sua cura liberada no mundo espiritual (Mt 9:2 ao7). A outra cura foi muito clara, um homem era mudo devido a atuação de um demônio, quando o demônio saiu o mudo voltou a falar. Isso mostra o que o inimigo pode fazer com as pessoas (Mt 9:32,33)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.