Translate

domingo, agosto 11

RELACIONAMENTOS NO PADRÃO DE DEUS



* MENSAGEM MATEUS CAPÍTULO 5
Se relacionar com pessoas não é fácil, cada um tem uma história de vida, uma família, um temperamento, uma mania, uma mentalidade. É inevitável deixar de vivenciar conflitos por causa dessas diferenças, devemos então observar o padrão de Deus para o relacionamento humano.



Deus estabelece princípios de comportamento que devemos ter ao nos relacionarmos com as pessoas. A nossa prioridade é viver em paz com os outros para alcançar esse objetivo devemos agir com misericórdia, não deixar que a ira faça a morada em nosso coração e buscar sempre reconciliação para todos os nossos relacionamentos.

Esse deve ser um posicionamento importante no casamento onde biblicamente o divórcio só é aceito por caso de prostituição da mulher (palavra original: "porneia" que inclui a prática de adultério e diversas outras práticas sexuais ilícitas). Qualquer outro motivo de divórcio não tem respaldo bíblico. Deus só deu essa permissão devido a dureza do coração do homem em perdoar pecados de natureza sexual do seu cônjuge (Mt 19: 7,8) sendo o divórcio então a vontade permissiva de Deus e não a sua vontade soberana.




Não imponha seus direitos mas quando alguém viola-los a nossa reação deve ser de rendição (Mt 5: 39 ao 42). Além disso, ame seu inimigo "observe o conceito de amor de (I Coríntios capítulo 13)", fale bem de quem fala mal de você, faça o bem a quem te odeia e  ore por quem te maltrata e te persegue. Se fizermos essas coisas seremos filhos de Deus (Mt 5: 9,45)

* CARÁTER DE DEUS
- Deus promete o seu reino aos pobres de espírito (os dependentes da graça de Deus) e os perseguidos por causa da justiça " os que vivem de acordo com a palvra de Deus " (Mt 5: 3,10)
- Deus consola os que choram (Mt 5: 4)
- Deus dará um grande galardão para as pessoas perseguidas aqui na Terra por causa Dele (Mt 5:11,12)
- Jesus veio para cumprir a lei (Mt 5:17)
- Deus vê como prioridade relacionamentos e reconsiliações (Mt 5: 22 ao 25)
- Deus não aceita divórcio por motivos fúteis (Mt 5: 31,32)
- Deus tem como filhos aqueles que exercem o amor e paz em seus relacionamentos (Mt 5:38 ao 45)

* PRINCÍPIOS E VALORES
- Ser bem aventurado é ser feliz. A verdadeira felicidade segundo a bíblia é ser dependente espiritualmente de Deus (pobre de espírito), chorar na presença de Deus (para ter consolo), ser manso, ter fome e sede da plavra de Deus (justiça), ser misericordioso, ter o coração limpo, ser um pacificador, e suportar com alegria perseguições devido a sua fidelidade com Deus pois você será galardoado (Mt 5: 3 ao 12) 
- Somos a luz do mundo e o sal da terra isso significa que devemos ser referencia para as pessoas onde estivermos, elas devem identificar na nossa vida boas obras e glorificar a Deus por nossa causa (Mt 5: 13 ao 16)
- Não aceite ser uma pessoa irada e rancorosa, você deve estar sempre pronto a perdoar, amar e viver em paz com todos que te cercam. (Mt 5:7,9, 22,24,25,39,40, 41,42,44,45)
- Adultério não é só o ato sexual consumado, cobiçar outra pessoa é adultério também (Mt 5:28)

- É melhor perder um membro do corpo do que ele se tornar instrumentodo pecado. Resumindo se algo te faz pecar arranque isso da sua vida, seja radical ao extinguir o pecado (Mt 5:29)
- Procure salvar seu casamento, vença a dureza do seu coração e faça a vontade soberana de Deus (Mt 5:31,32)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.