Translate

quinta-feira, junho 28

MINISTROS DE DEUS


* MENSAGEM II CORÍNTIOS 6
Ser um ministro de Deus é ser uma pessoa recomendável em qualquer situação, uma pessoa capaz de  enfrentar problemas que aceite trabalhos de todos os tipos, alguém com relacionamento com Deus. Diante do Senhor você tem que ser conhecido e com o caráter aprovado porém diante das pessoas o ministro de Deus passará por situações onde será ignorado pela sociedade, castigado pelas críticas. Seu trabalho pode passar desapercebido pelas pessoas, pela sua igreja e até pelo seu pastor...



Você talvez jamais seja remunerado mas será rico do conhecimento de Deus, e será encarregado de enriquecer as pessoas com esse conhecimento alcançado. Como ministro do Senhor você deve se importar com o reconhecimento e a aprovação apenas do Senhor, não deseje fama, dinheiro, reconhecimento humano, não queira nada disso pois essas coisas não passam de vaidade humana. Deus será para nós um pai (de verdade e não ausente) e nós seremos para ele filhos.

* CARÁTER DE DEUS
- Deus nos escuta no seu tempo aceitável, ou seja Deus para dizer SIM e AMÉM para nossas orações precisa que  estejamos em propósito com seus planos, a resposta positiva a um pedido deve não ferir o caráter de Deus nem suas leis estabelecidas na bíblia. (II Cor 6:2)
- Deus não abençoa união em jugo desigual. Isso vale principalmente para casamento, mas fique atento em casos de sociedades, amizades íntimas, ou qualquer vínculo de extrema importância na sua vida que esteja em desarmonia com essa palavra. (II Cor 6:14-16)
- Deus nos recebe quando não tocamos em coisas imundas ou seja não devemos ter contato com coisas que ferem as normas, a  moral a ética e os costumes de Deus. (II Cor 6:17)
- Nossa separação de relacionamentos de jugo desigual e nosso cuidado para evitarmos contato com coisas que ferem os princípios de Deus nos levarão a um relacionamento de Pai e filho com Deus. (II Cor 6:17-18)

* PRINCÍPIOS E VALORES
- Não dê motivo de escândalo para que seu ministério não seja censurado  (II Cor 6:3)
- Para ser recomendado como ministro de Deus você deve saber lhe dar com problemas, ser disponível para qualquer tipo de trabalho, não se importar com sua reputação na sociedade mas se importar com sua reputação diante de Deus e ter íntimo relacionamento com Ele. (II Cor 6:4-10)
- Não se prenda em jugo desigual com incrédulos (casamento, trabalho, amizades íntimas, e situações de direcionamento e destino na sua vida)  (II Cor 6:14-17)
- Não tenha contato com coisas que ferem os princípios de Deus, não perca a benção de se relacionar como filho de Deus.  (II Cor 6:17-18)



0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.