Translate

sexta-feira, agosto 14

A FIGUEIRA INFRUTÍFERA



* MENSAGEM MARCOS CAPÍTULO 11
Jesus foi até uma figueira pois estava com fome e observou se encontrava algo ali, porém para sua decepção só haviam folhas, por isso Jesus amaldiçoou a figueira e ela secou. O que me chama atenção é que devemos ter cuidado para não sermos como essa figueira.


Deus nos fez com um propósito, um plano e devemos frutificar nas mais diversas áreas da nossa vida. Os frutos são os produtos finais de uma árvore, para que a árvore dê frutos ela passa por um longo processo, a semente deve encontrar a terra apropriada, a árvore vai passar anos só crescendo e se desenvolvendo, até que em determinado momento essa árvore se torna madura e produz finalmente frutos.



Se chegou o tempo de frutificarmos em algumas áreas e isso não aconteceu é porque algo está errado no nosso desenvolvimento. É preciso prestar atenção no que está errado e corrigirmos, pois se não corrigirmos iremos secar, ou seja nos tornaremos mortos para os planos e propósitos de Deus .

* CARÁTER DE DEUS
- Deus observa se estamos dando frutos (Mc 11:12 e 13)
- Jesus ao dar uma palavra de ordem pode determinar o destino final de alguma coisa (Mc 11: 14 e 20)
- Um dos propósitos que Jesus estabeleceu para o templo era para que ele fosse uma casa de oração, um local para se conversar com Deus (Mc 11: 15 ao 17)
- Deus só nos perdoa quando também perdoamos os outros (Mc 11:25, 26)

* PRINCÍPIOS E VALORES
- Siga as ordens de Jesus sem questionar, pois no final tudo vai dar certo como ele determinou (Mc 11:1 ao 7)
- Tenha fé em Deus e não duvide no coração quando lançar a palavra sobre algo e acreditar que isso irá acontecer, pois assim vai acontecer (Mc 11:22)
- Tudo que em oração você pedir, creia que você recebeu e assim será (Mc 11:24)
- Quando você em oração tiver algo contra alguém perdoe, para que você receba o perdão de Deus (Mc 11:25)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.