Translate

domingo, agosto 9

DO CLAMOR A VITÓRIA



* MENSAGEM MARCOS CAPÍTULO 10
Podemos aprender preciosas lições com a cura do cego Bartimeu, quando lemos a bíblia temos a impressão que toda cura é imediata porém na história da cura de Bartimeu existe um processo para se chegar ao milagre (Mc 10:46 ao 52).


PRIMEIRO PROCESSO: Prova da exposição

MARCOS CAPÍTULO 10

Quando precisamos de algo que só Deus pode nos dar temos que levantar um clamor, pedir do pai compaixão e misericórdia. Bartimeu ao levantar seu clamor se expôs perante a multidão, temos que ter a mesma coragem de saber que ao clamarmos a Deus muitas vezes esse sofrimento, dor e problema que carregamos será exposto para as pessoas, esse processo faz parte da cura (Mc 10:47).

SEGUNDO PROCESSO: Prova da persistência

MARCOS 10

Podemos observar que Jesus não atendeu o clamor na primeira vez, Bartimeu continuou assim mesmo clamando, clamando, clamando ao ponto de virar um constrangimento para as pessoas que estavam assistindo aquilo. Você na busca do seu milagre terá que passar pela prova da persistência e provavelmente sua persistência em alcançar a benção vai incomodar quem está ao seu redor, alguns vão olhar para a situação e vão dizer não tem jeito, você nasceu assim, não acha melhor parar, Deus não quer isso pra sua vida, faz tanto tempo que você pede e nada acontece, no seu lugar eu desistiria. Bartimeu nos dá um grande exemplo de persistência, ele era cego mas se fez de surdo para as muitas vozes que diziam para ele desistir, para cessar o clamor. E dá mesma forma devemos agir, não dando ouvidos para o tempo que está demorando para sermos respondidos, para o constrangimento que estamos gerando nos outros, devemos então intensificar o clamor (Mc 10:48).

TERCEIRO PROCESSO: Prova da responsabilidade


Vai chegar o momento que nosso clamor será ouvido (Mc 10:49), ao sermos atendidos por Deus nossa postura deve mudar, Bartimeu se levantou e largou sua capa para encontrar com Jesus (Mc 10:50). Muitas vezes o momento do milagre acontecer chega, mas nós não nos levantamos nem deixamos para trás quem nós erámos, deixar a capa é deixar a antiga vida, os antigos costumes e hábitos que não condizem com a nova identidade que Jesus quer nos dar, para que sejamos curados devemos nos levantar e  sair da posição de vítima, sair da posição de marginalidade que a sociedade nos coloca e tomar o controle e responsabilidade sobre nossa vida, isso é se por de pé. Tornar a ver faria com que ele saísse da posição de mendigo coitado para um homem apto  para o mercado de trabalho o que demanda responsabilidade, tiraria da solidão para uma possível constituição de família onde ele teria a responsabilidade de ser marido e pai, todas essas mudanças seriam consequência do milagre (Mc 10:51,52).

QUARTO PROCESSO: Seguir a Jesus


Bartimeu era um homem a beira do caminho, mas ele decidiu que não ficaria a beira do caminho, e não deixaria seu processo de cura a beira do caminho, por fim ele se levantou, largou sua capa e quis mudar de vida, sua decisão final foi seguir a Jesus. Esse posicionamento fala muito sobre o coração de Bartimeu pois ele não queria só a benção mas queria estar perto de Jesus o dono da benção, as vezes passamos por todo processo de mudança mas falhamos em prosseguir seguindo a Jesus, somos egoístas e queremos apenas nos aproximar de Deus para conseguirmos nossas bênçãos, depois disso abandonamos nosso Deus, que possamos aprender com Bartimeu que pessoas curadas e restabelecidas na sociedade pela misericórdia e milagre divino devem prosseguir nos caminhos do Senhor (Mc 10:52).

* CARÁTER DE DEUS
- A vontade de Deus para o casamento é que não ocorra a separação, pois no mundo espiritual após o casamento os dois viram um só. (Mc 10: 2 ao 9)
- Para Deus tudo é possível (Mc 10: 27)
- Deus recompensa cem vezes mais com perguição e no mundo que está por vir o que deixamos por amor a Ele (Mc 10: 29,30)
- Jesus veio para servir e dar sua vida em resgate de muitos (Mc 10:45)

- Jesus opera milagres se houver desejo sincero de mudança e se houver fé no poder Dele (Mc 10: 51,52)

* PRINCÍPIOS E VALORES
- Primeiro princípio do casamento é deixar pai e mãe (financeiro, geográfico e emocional) (Mc 10:7)
- Segundo princípio é se unir ao seu cônjuge (se moldar ao outro, seguir na mesma direção, propósito e pensamentos) (Mc 10:7)
- Terceiro princípio:  Tornar-se uma só carne (intimidade física e emocional) (Mc 10:8)
- Deus só da permissão para divórcio em caso de adultério, porém essa é a vontade permissiva pois a vontade soberana é que haja perdão e o casamento dure até que a morte os separe (Mc 10:2 ao 12)
- Sua confiança deve estar em Deus não confie nas riquezas pois isso dificulta a salvação (Mc 10: 24,25)
- Quem quiser ser grande sirva as passoas, quem quiser ser o primeiro sirva a todos (Mc 10:43)
- Para receber um milagre: 1) levante um clamor 2) Persista em meio aos obstáculos 3) Mude o que precisa ser mudado 4) Após o milagre siga a Jesus (Mc 10:46 ao 52)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.