Translate

quinta-feira, março 7

O NOVO E VIVO CAMINHO



* MENSAGEM HEBREUS CAPÍTULO 10

Deus não se agradava de sacrifícios de animais pois não havia uma purificação completa dos pecados através desse sacrifício (Hb 10:2,4), nem um processo de aperfeiçoamento dos que se aproximavam para adorar a Deus (Hb 10:1).  Por isso Deus enviou seu filho Jesus cancelando a antiga lei e estabelecendo um novo regime  (Hb 10: 5,9)



Por meio da morte de Jesus nós somos aperfeiçoados e a aliança agora é feita em nossas mentes e corações (Hb 10: 14,15,16). Podemos também através de Jesus nos aproximar de Deus (Hb 10:19,20). Para se aproximar de Deus observe os seguintes critério: vá com o coração sincero, com plena convicção de fé, tendo a consciência purificada, e tendo o corpo lavado com água pura (batismo) (Hb 10:22). Em relação as pessoas devemos praticar a caridade e as boas obras, não abandonando a igreja mas estimulando uns aos outros (Hb10:23,24). Quando já conhecemos a verdade do evangelho e abandonamos essa graça voluntariamente, já não existe sacrifício para os pecados e só resta esperar o juízo de Deus e um duro castigo por ter pisado os pés do filho de Deus, profanado o sangue da aliança pelo qual foi santificado e insultado o Espírito Santo (Hb 10:29). O recado que fica é que precisamos perseverar em fazer  a vontade de Deus e alcançar as promessas de Deus (Hb 10:36).

* CARÁTER DE DEUS

- Holocaustos e sacrifícios pelos pecados não agradam a Deus (Hb 10:6)
- O Sacrifício de Jesus na cruz oferecido de uma vez por todas nos santifica de todo pecado, eaperfeiçoa para sempre os que estão sendo santificados (Hb 10:10,14)
- Jesus está a direita de Deus, esperado que os inimigos sejam colocados como estrados dos seus pés (Hb 10:12)
- O Espírito Santo testifica em respeito a aliança que temos com Deus de colocar suas leis nos corações e nas mentes, e dos pecados e iniquidades Deus já não se lembra mais (Hb 10:15,16,17)
- O novo caminho para o santo dos santos foi aberto por Jesus rasgando o véu que é representado pelo seu corpo (Hb 10:19,20)
- Jesus é o grande sacerdote sobre a casa de Deus (Hb 10:21)
- Deus é fiel para cumprir suas promessas (Hb 10:23)
- Deus irá julgar seus inimigos e os colocará no fogo intenso (Hb 10:27)
- De Deus é a vingança, Deus julgará o seu povo (Hb 10:30)
- Terrível coisa é cair nas mãos de Deus (Hb 10:31)
- Deus não se agrada de quem retrocede (Hb 10:38)

* PRINCÍPIOS E VALORES

- Podemos entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jeus (Hb 10:19)
Para se aproximar de Deus devemos chegar com um coração sincero, fé convicta, consciência limpa, e tendo o corpo lavado com água pura (Hb 10:22)
- Apegue-se com firmeza a esperança a sua esperança confiando na fidelidade de Deus (Hb 10:23)
- Incentive os outros em amor e boas obras (Hb 10:24)
- Não abandone a prática de congregar na igreja, mas advirtam-se mutuamente encorajando-os quanto mais se aproxima o grande dia (Hb 10:25)
- Não rejeite o sacrifício de Jesus na cruz continuando na prática do pecado deliberadamente pois para quem conhece a verdade e a rejeita só resta o juízo (Hb 10: 26,27,30)
- Os sofrimentos e humilhações que passamos por recebermos Jesus como nosso Senhor estão vinculados a uma grande recompensa (Hb 10:34,35)
- Precisamos perseverar para alcançar as promessas de Deus, viver pela fé sem retroceder para não desagradar o coração de Deus e ser destruído (Hb 10:36,38,39)


0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.