Translate

domingo, março 17

RAIZ DE AMARGURA




* MENSAGEM HEBREUS CAPÍTULO 12

No capítulo 12 de Hebreus são tratados diversos assuntos, mas um em especial me chamou a atenção que é a amargura. A amargura é um sofrimento um desamparo, a bíblia fala de amargura como raiz o que indica que ela não é consequência ou sintomas de algo errado, a amargura é o problema em si é sua origem.



Quando olhamos para uma árvore nós só vemos caule, folhas, frutos e flores ou a ausência desses elementos. Raramente lembramos das raízes da árvore, assim também é quando vemos alguns comportamentos indesejáveis nas pessoas, nós ao nos deparamos com pessoas críticas, maliciosas, pessimistas, duras estamos apenas enxergando a árvore, a raiz disso tudo pode ter a origem na amargura. É inevitável passarmos por essa vida sem sofrer, sem experimentar de alguma forma tristeza e dor. A bíblia em relação a isso nos alerta para que tenhamos cuidado quando brotar raízes de amargura, pois além de trazer pertubação para sua vida a amargura contamina outras pessoas, é um mal que se espalha (Hb 12:15). Toda raiz gera uma planta, essa planta simboliza vários problemas perceptíveis na sua vida, arrancando a planta pela raiz que é a amargura vários outros problemas também irão desaparecer em você e nas pessoas que você contaminou. Pense nisso.



* CARÁTER DE DEUS

- Jesus é o autor e consumador da nossa fé (Hb 12:1)
- Jesus preferiu a cruz (Hb 12:2,3)
- Deus nos corrige como um pai corrige os filhos pois nos ama, Deus nos disciplina para nosso bem e para fazer com que participemos da sua santidade (Hb 12:5,6,7,8,9,10)
- Deus é o juiz de todos os homens (Hb 12:23)
- Jesus é o mediador de uma nova aliança (Hb 12:24)
- A voz de Deus abala a Terra (Hb 12:26)
- Deus nos prepara um reino inabalável (Hb 12:27,28)
- Deus é fogo consumidor (Hb 12:29)

* PRINCÍPIOS E VALORES

- Nada que fazemos está oculto tudo é visto por uma grande nuvem de testemunhas no mundo espiritual, por isso devemos nos livrar do que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, fixando nossa visão em Jesus, pensando em seu exemplo para não se cansar nem desanimar  (Hb 12:1,2)
- Na luta contra o pecado nós não resistimos ao ponto de derramar o nosso sangue (reflexão) (Hb 12:4)
- Não despreze a correção do Senhor, não se desanime com sua repreensão, suporte essas dificuldades, receba essas disciplinas, respeite e se submeta a Deus, pois sua disciplina gera frutos de justiça e paz para quem nelas é exercitado (Hb 12: 5 ao 11)
- Fortaleça suas mãos e joelhos, faça caminhos retros para seus pés, os que claudicam tornem ao bom caminho e não se desviem (Hb 12:12,13)
- Viva em paz com todos e em santidade para que você veja a Deus, fique alerta para não se excluir da graça de Deus e não permita que brote em você raízes de amargura. (Hb 12:14,15)
- Não seja imoral ou profano. Observe o exemplo de Esaú e não troque suas bençãos por prazeres momentâneos e sem valor algum pois quando você se arrepender de ter perdido sua benção nem súplicas com lágrimas trará ela de volta (Hb 12: 16,17)
- Nós temos o privilégio de nos aproximarmos de Deus e de seu reino espiritual, através de Jesus (Hb 12:22,23,24)
- Não rejeite a voz do Senhor pois tem duras consequências, devemos ser agradecidos, adorar a Deus de modo aceitável com respeito e temor (Hb 12:25 ao 29)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.