Translate

terça-feira, janeiro 3

FUGINDO DO DESÂNIMO




Não dês sono aos teus olhos, nem deixes adormecer as tuas pálpebras. Livra-te, como a gazela da mão do caçador  (Pv 6:4-5 a)

Para realizar nossos sonhos devemos driblar o desânimo e a preguiça, quando pensamos na palavra preguiça logo lembramos do bicho preguiça com aqueles movimentos letárgicos e cara sonolenta, mas a bíblia associa a preguiça ao caçador de uma gazela. No reino animal esse caçador é o Guepardo que chega a correr a 120 km/h sendo o animal mais rápido em terra, a gazela corre no máximo a 80km/h. Como então escapar de um inimigo superior em força e velocidade ?



As gazelas só dormem 30 minutos por dia, ficando atentas e dispostas por quase 24 horas. Tempo em  alerta é tempo gasto em leitura da bíblia e oração, é também tempo gasto trabalhando e estudando. 
Quanto mais tempo você passar em alerta menores serão as chances de dar lugar para a ociosidade em sua vida. Não é a toa que a bíblia orienta a não dar sono aos seus olhos.





As gazelas mantém uma distância mínima de 300 metros de um guepardo. Nós devemos nos manter distantes de coisas que contribuam para o nosso desânimo, pessoas que te colocam pra baixo, pensamentos  negativos, lugares que te lembram o passado etc as gazelas não podem evitar a presença do guepardo mas podem ficar longe, faça a mesma coisa.




As gazelas tem uma visão abrangente e andam em bando pois se uma não conseguir ver o predador camuflado a outra pode enxerga-lo. Não se limite em pequenos projetos, tenha uma visão de longo alcance e conviva com pessoas que enxerguem tão longe quanto você, pois elas podem te ajudar muito se aparecer problemas no seu caminho.




Para finalizar uma gazela em perseguição direta com um guepardo precisa correr em zigue e zague sendo veloz ao máximo para não morrer, mas as vezes é tarde de mais. Sim a preguiça e o desânimo podem matar seus sonhos. Ficar alerta, com um grupo de visão, e distante de tudo que te desanime pode evitar que você tenha que se esforçar muito, correndo de um lado para o outro em um curto espaço de tempo que muitas vezes é insuficiente para evitar que o pior aconteça.





3 comentários:

Juliano disse...

muita benção esse blog que Deus abençoe quem o criou gostei muitoooooooooo

Aninha disse...

Obrigada Juliano fico feliz em saber que o blog está atingido o seu principal propósito que é edificar vidas

Anônimo disse...

Terrível

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.