Translate

domingo, março 11

NÃO REJEITE O CONHECIMENTO DE DEUS



* RESUMO: ROMANOS CAPÍTULO 1
O evangelho é o poder de Deus para nossa salvação, a criação do mundo manifesta os atributos invisíveis de Deus e isso é uma prova da sua existência, podemos conhecer mais de Deus observando sua criação (Rm 1:20). Quando trocamos a verdade de Deus pela mentira, adoramos e servimos a coisas e a seres criados, em lugar do Criador, somos entregues as paixões vergonhosas e a todos os desejos pecaminosos dos nossos corações (Rm 1:25,26). Mas e se estávamos em uma condição de ignorância em relação aos nossos desejos ? se não conhecíamos a Deus nem a verdade ? se vivíamos em condições de pecado desde a nossa infância ?  Deus não leva em conta o tempo da ignorância (No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam. Atos 17:30) . Porém se você já conhece a vontade de Deus e não se importa com isso, você será entregue a sentimentos perversos para fazer coisas que não convém (Rm 1:28)
CARÁTER DE DEUS
Deus manifesta sua ira sobre toda impiedade e injustiça do homem. Deus entrega as pessoas as paixões infames quando elas rejeitam seu conhecimento.

* PRINCÍPIOS
Somos consolados por fé mútua (Rm 1:12) Se rejeitarmos o conhecimento de Deus estaremos entregues aos desejos da nossa carne.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.