Translate

terça-feira, março 20

A SIMPLICIDADE DA SALVAÇÃO



* RESUMO: ROMANOS CAPÍTULO 10
(Rm 10: 9,10) A salvação como foi estudado nos capítulos anteriores é um dom gratuito de Deus, e veio até nós não pelo cumprimento da Lei mas pela fé em Jesus Cristo como filho de Deus e na sua ressureição. Para uma pessoa ser considerada salva é apenas mediante a fé e confissão. Com a oração se crê e com a boca se cofessa. (Rm 10:13) Os que invocam o nome do Senhor serão salvos. Hoje em dia ainda existe uma grande confusão na mente das pessoas para entender a simplicidade da salvação muitos acreditam (e eu também certo tempo acreditava) que a salvação era por obras se eu fosse boa e santa era salva, porém se fosse má estava condenada. A salvação não depende do que eu faço eu apenas preciso ter fé e aceitar que não posso fazer nada além daquilo que Jesus ja fez por mim, pois a salvação é uma dádiva (Rm 10:4). Minha fé tem que apresentar obras, que são provas vísiveis da minha fé invisível. (Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.Tiago 2:26), mas isso será abordado no estudo do livro de Tiago.
* CARÁTER DE DEUS
(Rm 10:12,13) Deus não faz distinção de povos, ele abençoa ricamente a todos que o invocam.

*PRINCÍPIOS
(Rm 10: 4) O fim da Lei é Cristo
(Rm 10: 9,1013) A salvação vêm por fé e confissão
(Rm 10: 17) A fé vêm pelo ouvir a palavra de Deus

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.