Translate

domingo, março 18

A LEI DA VIDA


* RESUMO: ROMANOS CAPÍTULO 8
(Rm 8:2) Por meio de Cristo a Lei do Espírito de vida me liberta da lei do pecado e da morte. Se vivermos de acordo com o espírito teremos a mente voltada para o que ele deseja e a mentalidade dele é vida e paz (Rm 8:6). A mentalidade da carne é insubmissa a Deus e ela não pode agradar a Deus. (Rm 8:7,8). Quem não tem o espírito de Cristo não pertence a Ele (Rm 8:13). Quando matamos os atos do corpo nós vivemos, os que são guiados pelo espírito de Deus são filhos de Deus (Rm 8:14). O Espírito Santo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm 8:16).
* CARÁTER DE DEUS
O Espírito Santo nos guia (Rm 8:14) Nos adota como filhos (Rm 8:14) Testemunha c/ nosso espírito que somos filhos de Deus. (Rm 8:16) Nos ajuda em nossa fraqueza e intercede por nós de acordo com a vontade de Deus (Rm 8:26). Em todas as coisas Deus age em nosso bem (Rm 8:28). Deus nos dá de graça todas as coisas (Rm 8:32). Nada nos separa do amor de Deus (Rm 8:39).

* PRINCÍPIOS
(Rm 8:13) Viver na carne leva a morte viver em espírito leva a vida. (Rm 8:28) Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que te amam. (Rm 8:39) Nada nos separa do amor de Deus.

* PROMESSAS
(Rm 8:18) Nossos sofrimentos atuais não serão comparados com a glória que há de vir. (Rm 8:30) Aos que predestinou também chamou, também justificou, também glorificou. (Rm 8:32) Deus nos deu seu filho não nos dará também de graça todas as coisas ?

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.