Translate

segunda-feira, março 11




* MENSAGEM HEBREUS CAPÍTULO 11

A fé é a base daquilo que esperamos é uma certeza das coisas que ainda não podem ser vistas. Após a queda de Adão as pessoas passaram a ser reconhecidas como justos pela fé em Deus (Hb 11:4). Viver na fé é ter certeza que o que Deus promete ele cumpre, ainda que isso não seja contemplado em vida, ou seja mesmo que você venha a morrer Deus vai cumprir o que prometeu a você.


A fé nos leva a muitas conquistas também (Hb 11:33), mas é necessário reconhecer que somos peregrinos nessa Terra, nosso tempo aqui é curto e as promessas de Deus para você podem ser cumpridas nas próximas gerações (filhos, netos, bisnetos...). Abraão recebeu a promessa de Deus que seria pai de uma grande nação, porém seu tempo de vida não era suficiente para ver a promessa ser cumprida, mas ao ser pai de Isaque ele pode reconhecer e saudar o início da sua promessa. (Hb 11:13,22). Não vislumbrar a promessa totalmente faz parte de um processo de aperfeiçoamento e que Deus proverá algo melhor a nosso respeito (Hb 11:40).

* CARÁTER DE DEUS 

- O universo foi formado pela palavra de Deus, o que se vê não foi feito do que é visível (Hb 11:3)
- Deus nos reconhece como justos pela fé (Hb 11:4)
- Sem fé é impossível agradar a Deus, Deus recompensa as pessoas que o buscam (Hb 11:6)
- Deus nos preparou uma cidade a pátria celestial, ele é o arquiteto e edificador (Hb 11:10,16)
- Deus nos coloca a prova (Hb 11:17)
-Deus pode ressuscitar os mortos (Hb 11:19)
- Deus usa as promessas para que passemos por processos de aperfeiçoamento Deus provê coisas melhores ao nosso respeito (Hb 11:40)

* PRINCÍPIOS E VALORES

- Benefícios da fé: Ser reconhecido como justo (Hb 11:4), agradar a Deus (Hb 11:5), salvação da nossa família (Hb 11:7), recebemos heranças de Deus (Hb 11:8), superamos limitações físicas e doenças (Hb 11:11), recebemos livramentos (Hb 11:28,31) recebemos milagres e destruímos inimigos (Hb 11:29) muros caem (Hb 11:30) conquistamos reinos, alcançamos justiça, alcançamos o cumprimento das promessas, fechamos a boca dos leões (Hb 11:33) apagamos o poder do fogo, escapamos da espada, da fraqueza tiramos força, nos tornamos poderosos na batalha, colocamos exércitos em fuga (Hb 11:34) pessoas ressuscitam (Hb 11:35).

- Se pela nossa fé sofremos todo tipo de sofrimento devemos entender que esse mundo não é digno da gente (Hb 11:36,37,38) 
- É melhor ser maltratado com o povo de Deus do que desfrutar dos prazeres do pecado por algum tempo (Hb 11:24,25,26)

1 comentários:

Rene disse...

Permita me um comentário,
Nós somos justificados, não pela nossa fé, mas sim pela Fé de Jesus, ou seja, pela fidelidade dele, ou seja mais ainda, somos justificados pela obediência Dele. Romanos 5:19

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.