Translate

terça-feira, agosto 7

DE ESCRAVOS A HERDEIROS


* MENSAGEM GÁLATAS CAPÍTULO 4

O palavra inglesa free significa livre, a industria do cigarro faz a propaganda inversa do seu produto pois sabe muito bem que para ter lucro as pessoas precisam se aprisionar no vício. A nicotina é uma droga estimulante, ela gera prazer logo após a primeira tragada, porém o prazer não dura muito (uma hora em média) o que faz a pessoa querer fumar mais e mais. A maioria dos pecados funcionam assim também, eles oferecem um  momento de felicidade (2, 4, 10 anos talvez) mas não uma vida de felicidade. Existe uma falsa sensação de liberdade no pecado, mas observe que a longo prazo ele se torna o seu Senhor ! Senhor do seu tempo, Senhor do seu dinheiro, Senhor do seu corpo, Senhor do seu destino e assim por diante...


Assim, você já não é mais escravo, mas filho; e, por ser filho, Deus também o tornou herdeiro.
Antes, quando vocês não conheciam a Deus, eram escravos daqueles que, por natureza, não são deuses 
(Gálatas 4:7,8)






Quanto mais você pratica um pecado mais escravo você se torna dele, além disso você perde a condição de filho e herdeiro de Deus. Vale a pena trocar sua posição de filho de Deus por escravo do pecado ? Por mais inofensivo que um pecado pareça como uma "fofoquinha" por exemplo, de fofoquinha em fofoquinha você vai se aprisionando, sua língua vai ter como Senhor o pecado da difamação, e você será escravo daqueles que por natureza não são deuses, ou seja sua língua por fim será instrumento de satanás por direito.

 
* CARÁTER DE DEUS
- Deus enviou a nós o espírito de seu filho que clama paizinho (gál 4:6)- Somos filhos e herdeiros de Deus (Gál 4:7)


* PRINCÍPIOS E VALORES
- Receba bem seus irmãos em Cristo como se eles fossem o próprio Jesus (Gál 4:14,15)- Somos filhos da promessa como Isaque temos direitos de filho (Gál 4:28)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.