Translate

sábado, maio 18

ANDAR NA LUZ



* MENSAGEM I JOÃO CAPÍTULO 1

Andar na luz pode significar várias coisas no contexto bíblico, quem anda na luz sabe onde pisa, tem discernimento sobre as estradas da vida, tem senso direção, quem anda na luz também possui sabedoria e conhecimento vindos do céu, quem anda na luz tem vida transparente, não tem vergonha de se expor pois sua vida já é um livro aberto...


Mas que prova real podemos ter que uma pessoa está andando na luz ?  A primeira prova é a ausência de comunhão real com Deus. Quem possui áreas na sua vida que não podem ser descobertas, pecados ocultos, e outras vergonhas que você não aceita confrontar não está na luz.  A segunda prova é sua comunhão com as pessoas. Quem anda na luz, consegue ter comunhão com Deus e com seu semelhante, lembre-se disso sua boa relação com as outras pessoa é um indicador de que você está andando na luz (I Jo 1:5,6).

* CARÁTER DE DEUS

- Deus é luz e Nele não há treva alguma (I Jo 1:5)
- O sangue de Jesus nos purifica de todo pecado (I Jo 1:7)
- Se confessarmos os nossos pecados Deus é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça (I Jo 1:9)

* PRINCÍPIOS E VALORES

- Quem anda nas trevas (pecados ocultos) não pratica a verdade e não tem comunhão com Deus, mas se andamos na luz (vida transparente, vida de confissão) temos comunhãouns com os outros (I Jo 1:6,7)
- Afirmar que está sem pecado é um engano e a palavra de Deus nãoestá em nós (I Jo 1:8,10)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.