Translate

domingo, maio 5

FALSOS PROFETAS


FALSOS PROFETAS

 * MENSAGEM II PEDRO CAPÍTULO 2

Falsos profetas são pessoas que criam seitas que são introduzidas disfarçadamente no meio do povo de Deus. A seita é toda linha de conduta, princípios, filosofia ou doutrina que nega que precisamos de Deus e que ele nos resgatou, as pessoas que entram por esse caminho estão sujeitas a receberem como consequência a ruína repentina (II Pe 2:1).

FALSOS PROFETAS

Outra forma de conhecer os falsos profetas é que por causa deles o evangelho é difamado atuam explorando financeiramente suas ovelhas com atitudes astuciosas. A condenação e a destruição virão sobre eles (II Pe 2:2,3). Outras características dos falsos profetas é que eles são como fonte sem água (possuem aparência de pessoas que suprem porém são vazios por dentro), névoa impelidas pela tempestades (são inconstantes em situações ruins) possuem um linguajar vaidoso, arrogante e provocam os desejos da carne. Seduzem pessoas que estão quase fugindo dos que vivem no erro e são escravos da corrupção (II Pe 2:17,18,19).

* CARÁTER DE DEUS

- Deus exerce castigo e juízo tanto sobre seres espirituais como foi no caso dos anjos que pecaram como em seres humanos. Porém preserva do castigo os justos como foi no caso de Noé e Ló (II Pe 2:4 ao 9)
-Deus tem reservado um dia para o juízo onde ele irá julgar os ímpios (II Pe 2:9)

* PRINCÍPIOS E VALORES

- Se nós renunciamos às corrupções do mundo pelo conhecimento do Senhor Jesus e nelas novamento nos deixamos enredar e vencer, nosso último estado será pior que o primeiro. O melhor seria nem ter conhecido o caminho de justiça do que conhecer e voltar para as velhas práticas (II Pe 2:21,22)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.