Translate

terça-feira, maio 21

ANDAR COMO ELE ANDOU



* MENSAGEM I JOÃO CAPÍTULO 2

Infelizmente frequentar uma igreja nos domingos, ter uma bíblia em casa e um adesivo de Deus no vidro do carro não provam que de fato você conhece e obedece a Deus. O pior é que nos enganamos com essas fachadas achando que isso já é o bastante, que já estamos convertidos, mas para andar como Jesus devemos nos dispor a sair desse comodismo e da superficialidade.


Se você quer saber se está vivendo um cristianismo maduro e concreto pergunte-se a si mesmo se você conhece a Deus. Em I João 2:3,5 vemos que as pessoas que guardam os mandamentos de Deus essas de fato conhecem a Deus. Além de guardar devemos permanecer em Deus ou seja perseverar, se você afirma que está em Deus você deve viver como Ele viveu I João 2:6 Para saber se você permanece nos caminhos de Deus pergunte a si mesmo se existe algum irmão que te aborrece. A falta de perdão, ou outros motivos que te levam a não  amar as pessoas farão você andar em trevas e irão te cegar (espiritualmente falando). Amar as pessoas é o indicativo que você permanece nos caminhos do Senhor  I João 2:9. Também todo aquele que pratica a justiça é nascido Dele I João 2:29.

* CARÁTER DE DEUS

- Jesus intercede por nós junto ao Pai quando nós pecamos (I João 2:1)
- Jesus é o sacrifício pelos pecados de toda humanidade e não somente pelos salvos (I João 2:2)
- Os pecados são perdoados pelo nome de Jesus 12)
- A cobiça da carne, a cobiça dos olhos, a ostentação dos bens, não porvém do pai mas do mundo (I João 2:16)
-A unção de Deus traz conhecimento, ela ensina  (I João 2:20 e 27)
- A promesa que Deus nos fez foi vida eterna (I João 2:25)

* PRINCÍPIOS E VALORES

- Guarde a palavra de Deus isso é conhece-lo, viva com ele viveu isso é permanecer Nele, ame o seu irmão isso é estar na luz, estar no amor do pai é não amar este mundo, nascer de novo é praticar a justiça (I João 2:4,6,9,15,29)
- Já existem muitos anticristos eles saem do meio d povo de Deus mas nunca foram do povo de Deus pois se fossem permaneciam  (I João 2:19)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.