Translate

sexta-feira, maio 24

AMAR, CRÊR E CONFIAR



* MENSAGEM I JOÃO CAPÍTULO 5

Amar a Deus não é chorar e falar bem alto "Deus eu te amo" pois como você se sentiria se tivesse um marido que fala que te ama mas te trai todos os dias ? assim Deus também avalia nosso amor não pelo que falamos mas pela nossa obediência a sua palavra.

Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados.
1 João 5:3

Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados 
(I João 5:3)

Nossa fé em Jesus Cristo como filho de Deus nos faz vencer esse mundo que possui um sistema maligno que visa nos corromper, desestruturando a família, manchando nossas finanças, tirando Deus do centro das nossas vidas entre tantas coisas distorcidas que satanás possa implantar na nossa cultura (I João 5:5). Além da fé a confiança em Deus é construída a medida que vamos nos realcionando com ele. A bíblia expressa a vontade geral de Deus para todos os seres humanos, a bíblia deve ser consultada para entendermos se nossos pedidos estão dentro da vontade de Deus, se estiverem precisamos apenas CONFIAR que receberemos o que pedimos (I João 5:14). 

* CARÁTER DE DEUS
- A água (batismo nas águas), o sangue (o sacrifício na cruz por nossos pecados), o Espírito (A vinda do Espírito Santo de Deus sobre a Terra) dão testemunho que Jesus é o filho de Deus  (I João 5:6,7,8)
- Jesus é filho de Deus e tem por testemunho os homens (humanidade) e Deus  (I João 5:9,10,11)
- Quem tem o filho de Deus tem a vida eterna (I João 5:12,13)
- Deus nos ouve quando pedimos algo de acordo com sua vontade (I João 5:14,15)
- Deus protege aqueles que são nascidos Dele e o maligno não tem permissão de nos tocar (I João 5:18)
- Jesus veio para nos dar entendimento, para que conheçamos a Deus. Jesus é o verdadeiro Deus e a vida eterna (I João 5:20)

* PRINCÍPIOS E VALORES
- A pessoa só consegue amar verdadeiramente outras pessoas se ela primeiro amar a Deus e guardar seus mandamentos, uma pessoa só ama verdadeiramente a Deus se for obediente a Ele (I João 5:1 a 3)
- Quem nasce de Deus e tem fé vence o mundo (I João 5:5)
- Se pedimos algo que está dentro da vontade de Deus nós sabemos que fomos ouvidos e que já recebemos o que pedimos (I João 5:15)
- Você deve orar se perceber em alguém um pecado que ela não percebeu em si mesma e que ela não faz isso por escolha consciente ou rebelião declarada a Deus. Assim Deus dará vida a essa pessoa. Observe que a bíblia manda orar e não corrigir a pessoa (I João 5:16)
- Guarde-se dos ídolos (tudo que excessivamente importante ao ponto de tirar Deus do centro) (I João 5:21)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.