Translate

quinta-feira, maio 23

DEUS É AMOR



* MENSAGEM I JOÃO CAPÍTULO 4

Como é díficil amar as pessoas, o mais difícil ainda é saber que amar as pessoas é a prova bíblica de que você ama a Deus (I João 4:20). A bíblia nos ensina a amar uns aos outros e não apenas os bons, os nossos familiares, os nossos amigos, mas amar os outros sem especificação.



O amor vem de Deus e quem ama é nascido de Deus e conhece a Deus (I João 4:7). Então ame independente da cultura, raça, religião, comportamento, fidelidade, caráter, apenas ame as pessoas pois com os pecados delas Deus vai tratar e vai julgar. Nosso papel é apenas amar (Romanos 13:8) e se você nunca recebeu amor das pessoas saiba que o amor vem de Deus como escrevi no ínicio desse parágrafo as palavras do versículo 7 Deus pode suprir as suas carências, a falta do amor de mãe, pai, marido ou esposa pois Deus é amor (I João 4:7,8).

* CARÁTER DE DEUS
- Todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus (I João 4:3)
- Deus é maior do que aquele que está no mundo (I João 4:4)
- O Espírito da verdade habita em quem dá ouvidos as coisas de Deus (I João 4:6)
- O amor procede de Deus, Deus é amor e manifestou seu amor por nós enviando Jesus (I João 4:7,8,9,10)
-  Deus permanece nas pessoas que amam as outras, outro sinal é que Deus dá do seu Espírito as pessoas, outra forma de Deus permanecer nas pessoas é através da confissão pública das pessoas (I João 4:12,13,15,16)
- Ele nos amou primeiro (I João 4:19)

* PRINCÍPIOS E VALORES
- Examine os espíritos para ver se procedem de Deus, todo espírito que não proclama Jesus esse não é de Deus,quem não conhece a Deus está no espírito do erro, e não dá ouvidos ao povo de Deus  (I João 4:1,3,6)
- Quem é de Deus já venceu o espírito que está neste mundo (I João 4:4)
- Ame uns aos outros (I João 4:7)
- Aquele que tem medo de castigos de Deus não está aperfeiçoado no amor (I João 4:18)
- Você não pode amar a Deus que não vê se não ama o seu irmão que você vê, quem ama a Deus ame também o seu irmão (I João 4:20,21)

* CARÁTER DO INIMIGO
- Os espíritos malignos não dão reconhecimento a Jesus (I João 4:2,3)
- Os espíritos malignos atuam padronizando o mundo (I João 4:4,5)
- O espírito do erro atua prejudicando a audição espiritual das pessoas fazendo com que elas não ouçam as pessoas que são de Deus esse é o espírito do erro (I João 4:6)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.