Translate

terça-feira, janeiro 22

NÃO SIGA OS SEUS DESEJOS



* MENSAGEM II TIMÓTEO CAPÍTULO 4

Existe uma diferença entre desejos e necessidades, por exemplo: a fome é uma necessidade básica do nosso corpo, porém comer exageradamente já é gula, dormir é uma necessidade, dormir demasiadamente pode ser um sintoma de depressão.

Todos nós temos desejos que em geral estão acima das nossas necessidades, o que devemos fazer em relação a isso é não seguir esses desejos. Sim você vai lutar contra si mesmo como uma queda de braço, Paulo nesse capítulo alerta que as pessoas que seguem seus próprios desejos se recusam a dar ouvidos a verdade e juntam mestres para si, ou seja elas seguem aquilo que lhes convém seguir. Quais desejos estão destruindo sua vida ? que tal submeter esses desejos a palavra de Deus e passar a suportar os sofrimentos ?

Você, porém, seja sóbrio em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério. Eu já estou sendo derramado como uma oferta de bebida. Está próximo o tempo da minha partida. 
(2 Timóteo 4:5-6)


* CARÁTER DE DEUS

- Deus irá julgar vivos e mortos por sua manifestação e por seu reino (II Tim 4:1)
- Nós receberemos a coroa da justiça que o Senhor, justo juiz, dará naquele dia a todos que amam a sua vinda. (II Tim 4:8)
- Deus dá a retribuição para quem causou muitos males (II Tim 4:14)
- Quando todos te abandonarem Deus permanecerá ao seu lado (II Tim 4:16,17)
- O Senhor nos livra de toda obra maligna e nos leva a salvo para o seu reino celestial (II Tim 4:18)

* PRINCÍPIOS E VALORES

- Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e a fora de tempo, repreenda, corrija e exorte com toda paciência e doutrina (II Tim 4:2)

- Seja sóbrio em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério (II Tim 4:5)

- Combata o bom combate, termine a corrida e guarde a fé (II Tim 4:7)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.