Translate

quarta-feira, janeiro 8

A GENEROSIDADE DE DEUS



MENSAGEM MATEUS CAPÍTULO 20
Nesse capítulo Jesus conta uma parábola sobre o proprietário de uma vinha. Esse proprietário saiu contratando empregados para trabalhar por um denário (moeda local), os primeiros a serem contratados começaram logo a trabalhar, mas os outros chegaram depois e...


trabalharão menos horas que os primeiros. O proprietário da vinha pagou o mesmo valor para todos, o que revela a generosidade de Deus. Diante da generosidade de Deus podemos ver duas reações, aqueles que trabalharam primeiro se queixaram pois querias receber mais, e os que trabalharam por último se calaram, o que podemos observar é que todos ficaram constrangidos mediante essa atitude generosa.

Nosso erro muitas vezes é que não entendemos que a salvação, representada pelo denário na parábola, não está relacionada ao quanto nos esforçamos, o quanto nós já fizemos para Deus, ou ao fato de chegarmos primeiro, mas sim ao fato de estarmos vinculados com Deus, tanto os primeiros empregados quanto os últimos formaram um vinculo, representado por uma prestação de serviços ao proprietário da vinha, essa era a condição de receber o denário e não a quantidade de horas de trabalho. Assim também será conosco a nossa salvação é algo recebido mediante nosso vínculo de fé com Deus e não pelo que fazemos, ou se já temos vinculo com Deus a 20 anos e o outro a 20 minutos, o que importa é a formação desse vínculo entre você e o pai.

CARÁTER DE DEUS
- Deus é generoso (Mt 20:15)
- Deus revela seus planos a nós (Mt 20:18,19)
- Jesus não veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate de muitos Mt 20:28)
- Jesus nos pergunta o que queremos que Ele faça (Mt 20:32)
- Jesus tem compaixão de nós, por isso recebemos milagres (Mt 20:34)

PRINCÍPIOS E VALORES
- Antes de chegarmos a algum cargo elevado devemos servir os outros, quem quiser ser o primeiro deve se tornar escravo (Mt 20:26 ao 29)
- Para recebermos milagres devemos clamar a Deus, não parando diante da multidão que representa as circunstâncias contrárias, até que Jesus nos atenda (Mt 20:29 ao 34)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.